Bom dia! Espero que essa mensagem vos encontre bem!
Ontem enviei uma mensagem com ênfase em uma dúvida que tive sobre o item B6.2.8.4 (viewtopic.php?t=3434), porém investigando mais a fundo acabei sanando e mudando o ponto de vista que tive inicialmente sobre o entendimento da regra.
Porem gostaria de prevenir eventuais desentendimentos da regra e perguntar se essa nova visão e entendimento do regulamento faz sentido, bem como a nova solução que adotei.
Tendo em vista que os membros LFS não precisam fazer parte do mesmo plano e que quando há uma mudança de plano devemos posicionar um membro LC conectando ambos os lados da estrutura, a solução adotada está conforme a figura 1. Porem a dúvida que fica é, apesar de ter adotado os membros LC nas mudanças de plano, os membros LFS não são contínuos, e isso pode ser considerado uma alternativa válida?
Outra dúvida que surgiu foi sobre os membros SIM, eles podem seguir a mesma ideia dos membros LFS? Podem ser tubos não contínuos? Obedecendo a regra para que em eventuais falhas o tubo SIM colapse para fora da gaiola ele poderia ser descontinuado nos pontos PR e PL em uma mudança de direção?
Por fim um último questionamento sobre o item B6.2.2.5.5, estou confuso com relação a solução adotada pela minha equipe. O ângulo de dobra da parede corta fogo é menor que 30 graus e está fora de um ponto denominado, sendo assim é correto afirmar que é um membro dobrado. Diante disso as única exigências que o membro deve cumprir são aquelas ditadas para membros dobrados e pela própria construção do C.F, certo? A solução adotada na figura 2 é aceita?
No mais, agradeço pela atenção e aguardo uma resposta!
Att. Pablo
Dúvidas referentes aos itens B6.2.8.4, B6.2.12 e B6.2.2.5.5
-
- Mensagens: 4
- Registrado em: Seg Jul 07, 2025 12:37 pm
- Escola: UNESP - FEIS
- Equipe: TEC Ilha Baja
Dúvidas referentes aos itens B6.2.8.4, B6.2.12 e B6.2.2.5.5
- Anexos
-
- Figuras.pdf
- (396.02 KiB) Baixado 15 vezes