Boa tarde!
Estou com uma dúvida referente ao item 6.2.8.4 do RATBSB 6 e gostaria de saber se a solução que adotei está dentro das normas.
Estou usando um ponto de ancoragem traseiro do braço inferior de suspensão dianteira abaixo do membro LFS o que torna impossível usar a travessa ILC a 51 mm do ponto de ancoragem. Além disso o espaço está destinado para parte do diferencial dianteiro.
A solução que encontrei foi ancorar o ponto de suspensão conforme consta no regulamento, porém em um plano abaixo do assoalho (como um segundo assoalho) com membros primários e secundários e com um segundo membro ILC. No caso todo esse "assoalho" não possui contribuição alguma para a gaiola de proteção como determina o item 6.2.1, porém mesmo tratando todo o conjunto da figura 3 (em anexo) como um ponto de ancoragem de suspensão achei por bem faze-lo com membros primários e secundários. A solução está demonstrada nas figuras 1,2 e 3 (em anexo), gostaria se saber se é valida e caso seja, onde posso posicionar o segundo ILC.
Agradeço desde já!
Dúvida referente ao item B6.2.8.4
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Re: Dúvida referente ao item B6.2.8.4
Prezado Pablo,
Pela imagem apresentada você terá uma nova geometria, abaixo do assoalho do carro, deslocando para baixo os pontos de fixação de sua suspensão, e criando um espaço interno para a fixação do diferencial dianteiro. Não há nada no RATBSB que lhe impeça de optar por esta solução. Seu tubo ILC, por sua vez, deve respeitar os requisitos compreendidos pelo item B6.2.8.4.
Ressaltamos que todas as soluções aprovadas estarão sujeitas a reavaliação por parte do Comitê durante a prova de Inspeção de Conformidade Técnica e Segurança.
Atenciosamente,
Comitê Baja SAE BRASIL
Pela imagem apresentada você terá uma nova geometria, abaixo do assoalho do carro, deslocando para baixo os pontos de fixação de sua suspensão, e criando um espaço interno para a fixação do diferencial dianteiro. Não há nada no RATBSB que lhe impeça de optar por esta solução. Seu tubo ILC, por sua vez, deve respeitar os requisitos compreendidos pelo item B6.2.8.4.
Ressaltamos que todas as soluções aprovadas estarão sujeitas a reavaliação por parte do Comitê durante a prova de Inspeção de Conformidade Técnica e Segurança.
Atenciosamente,
Comitê Baja SAE BRASIL