Prezado Comitê,
Meu nome é Lourenço, da Equipe UNICAMP Baja SAE. Durante o último teste em pista, o nosso carro sofreu um capotamento que danificou o membro Side Impact Member (SIM) esquerdo da gaiola, por conta de um impacto direto com o amortecedor. A imagem 1 anexada mostra o estado atual do membro amassado.
Gostaria de saber se uma solução possível para manter a integridade do tubo em questão seria soldar luvas externas para reforço do membro, conforme a imagem 2. Na solução proposta, após desamassar o membro, sua parte comprometida é envolvida por uma luva de reforço bipartida composta de 2 trechos de tubos seccionados longitudinalmente, unidos por cordões de solda diametralmente opostos, além de soldada em torno do perímetro completo do tubo nas extremidades do remendo, como mostrado no zoom da imagem 3 (destaques em azul representam os cordões de solda). A equipe não encontrou nada sobre luvas externas no RATBSB - Emenda 7 para essa aplicação específica, contudo, entende que esta solução é a mais segura para a totalidade da gaiola quando comparada à substituição do membro SIM completo, que impactaria outras soldas no chassi, como no membro RRH, membros FBMup e FBMlow, e nos membros FABup e FABlow. É permitida a aplicação dessa solução? Seguimos abertos a sugestões do comitê.
Obrigado.
Reparo do membro SIM amassado
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lourenço_csnv
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