Olá boa noite, sou o Nicolas Malzone.
Gostaria de saber se é permitido realizar um furo na haste de acelerador original do motor Honda GX390, para que assim eu consiga prender uma chapa de metal para alongar o braço de alavanca e consequentemente aumentar o curso do acelerador. E também, gostaria de saber se seria um problema o cabo de acelerador passar por de baixo da estrutura original onde o haste de acelerador apresenta seu batente, e encostar na porca soldada que vem originalmente com o motor. Para este segundo caso, uma solução possível poderia ser a aplicação de alguma massa para arredondar e suavizar o contato?
[img]file:///C:/Users/unienbarbosa/Downloads/WhatsApp%20Image%202024-11-06%20at%2009.09.01.jpeg[/img]
[img]file:///C:/Users/unienbarbosa/Downloads/WhatsApp%20Image%202024-12-05%20at%2019.46.53.jpeg[/img]
Desde já agradeço!
Dúvida sobre fixação de cabo de acelerador no motor Honda GX390
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Re: Dúvida sobre fixação de cabo de acelerador no motor Honda GX390
Olá,
Não é possível acessar as imagens para avaliar a solução da equipe. Favor enviar novamente.
Atenciosamente
Comitê Baja SAE BRASIL
Não é possível acessar as imagens para avaliar a solução da equipe. Favor enviar novamente.
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Dúvida sobre fixação de cabo de acelerador no motor Honda GX390
Olá boa noite, sou o Nicolas Malzone.
Gostaria de saber se é permitido realizar um furo na haste de acelerador original do motor Honda GX390, para que assim eu consiga prender uma chapa de metal de maneira estável, para alongar o braço de alavanca e consequentemente aumentar o curso do acelerador. E também, gostaria de saber se seria um problema o cabo de acelerador passar por de baixo da estrutura original onde a haste de acelerador apresenta seu batente, e encostar na porca soldada que vem originalmente com o motor. Para este segundo caso, uma solução possível poderia ser a aplicação de alguma massa para arredondar e suavizar o contato?
Desde já agradeço
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Gostaria de saber se é permitido realizar um furo na haste de acelerador original do motor Honda GX390, para que assim eu consiga prender uma chapa de metal de maneira estável, para alongar o braço de alavanca e consequentemente aumentar o curso do acelerador. E também, gostaria de saber se seria um problema o cabo de acelerador passar por de baixo da estrutura original onde a haste de acelerador apresenta seu batente, e encostar na porca soldada que vem originalmente com o motor. Para este segundo caso, uma solução possível poderia ser a aplicação de alguma massa para arredondar e suavizar o contato?
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- foto alavanca acelerador.pdf
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Re: Dúvida sobre fixação de cabo de acelerador no motor Honda GX390
Prezado Nicolas,
Não foi possível entender a solução que você deseja adotar observando a imagem.
Se você puder trazer um esquemático, indicando as modificações que deseja fazer e as peças do motor, será mais fácil para julgar sua solução.
Atenciosamente,
Comitê Baja SAE BRASIL
Não foi possível entender a solução que você deseja adotar observando a imagem.
Se você puder trazer um esquemático, indicando as modificações que deseja fazer e as peças do motor, será mais fácil para julgar sua solução.
Atenciosamente,
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Dúvida sobre fixação de cabo de acelerador no motor Honda GX390
Olá Boa noite, sou o Nicolas Malzone.
Eu gostaria de reformular a minha pergunta anterior. A minha ideia é aumentar o curso do acelerador do motor Honda, tendo em vista que originalmente ele é muito curto. E para isso, é necessário aumentar o braço de alavanca do suporte/alavanca original onde vai preso o cabo de acelerador. Com isso em mente, uma alternativa possível seria alongar a alavanca original do motor, prendendo uma chapinha nela, para aumentar seu comprimento e consequentemente o curso no pedal do acelerador. Eu gostaria de saber se é permitido realizar essa adaptação, prendendo essa chapinha na alavanca do acelerador e se necessário, fazer um furo extra na alavanca para impedir a chapinha de pivotar ao puxar o cabo.
Eu gostaria de reformular a minha pergunta anterior. A minha ideia é aumentar o curso do acelerador do motor Honda, tendo em vista que originalmente ele é muito curto. E para isso, é necessário aumentar o braço de alavanca do suporte/alavanca original onde vai preso o cabo de acelerador. Com isso em mente, uma alternativa possível seria alongar a alavanca original do motor, prendendo uma chapinha nela, para aumentar seu comprimento e consequentemente o curso no pedal do acelerador. Eu gostaria de saber se é permitido realizar essa adaptação, prendendo essa chapinha na alavanca do acelerador e se necessário, fazer um furo extra na alavanca para impedir a chapinha de pivotar ao puxar o cabo.
Re: Dúvida sobre fixação de cabo de acelerador no motor Honda GX390
Prezado Nicolas,
Não existem restrições para utilização dessa chapa adicional para aumentar o custo do acelerador.
Embora que modifique a alavanca original do motor, você pode realizar a furação, desde que não comprometa a funcionalidade da peça.
Não recomendamos que seja modificado os componentes originais do motor. Se possível busque uma outra maneira de evitar que a chapinha pivote.
Ressaltamos que todas as soluções aprovadas estarão sujeitas a reavaliação por parte do Comitê durante a prova de Inspeção de Conformidade Técnica e Segurança.
Atenciosamente,
Comitê Baja SAE BRASIL
Não existem restrições para utilização dessa chapa adicional para aumentar o custo do acelerador.
Embora que modifique a alavanca original do motor, você pode realizar a furação, desde que não comprometa a funcionalidade da peça.
Não recomendamos que seja modificado os componentes originais do motor. Se possível busque uma outra maneira de evitar que a chapinha pivote.
Ressaltamos que todas as soluções aprovadas estarão sujeitas a reavaliação por parte do Comitê durante a prova de Inspeção de Conformidade Técnica e Segurança.
Atenciosamente,
Comitê Baja SAE BRASIL