Boa tarde. Meu nome é Everton e sou membro da equipe CEFAST Baja SAE.
Sei que já foi feita no fórum uma pergunta sobre o item B3.8.1.2 (link: viewtopic.php?f=28&t=265&p=788&hilit=chicote#p788), e, na resposta a esse tópico, o Comitê alegou que "a equipe é convidada a mostrar as informações ao Comitê por meio deste fórum, caso tenha dúvidas do total atendimento aos requisitos pedidos." Dessa forma, eu gostaria de esclarecer uma dúvida sobre o atendimento aos requisitos.
Minha equipe comprou os cabos que atendem ao requisito do regulamento, visto que apresentam as seguintes especificações: tensão 300 V, temperatura 70 °C, bitola 0,75 mm2. Como tais especificações não são legíveis nos cabos, teremos de apresentar documentação suficiente; de acordo com a resposta ao tópico que mencionei anteriormente, essa documentação pode ser nota fiscal, ficha técnica ou certificado do fabricante. Assim, eu gostaria de saber se a nota fiscal (emitida pela loja na qual os cabos foram comprados, mas é apenas um comprovante da compra) e a ficha técnica, ambos anexados abaixo, são suficientes para comprovar o atendimento aos requisitos pedidos. Uma foto de um dos rolos também está anexada para ilustração do produto. (Observação: ampliar a imagem da nota fiscal para melhor visualização.)
Desde já agradeço pela atenção.
Dúvida RATBSB B3.8.1.2 - Chicote de segurança
-
- Escola: CEFET-MG
- Equipe: CEFAST Baja SAE
Dúvida RATBSB B3.8.1.2 - Chicote de segurança
- Anexos
-
- Ficha técnica - Cobremack.pdf
- Ficha técnica dos cabos
- (214.62 KiB) Baixado 302 vezes
Re: Dúvida RATBSB B3.8.1.2 - Chicote de segurança
Prezado Everton,
O comitê recebeu sua pergunta e está discutindo internamente a melhor forma de respondê-la. Em breve a resposta à sua pergunta será divulgada.
Atenciosamente
Comitê Baja SAE BRASIL
O comitê recebeu sua pergunta e está discutindo internamente a melhor forma de respondê-la. Em breve a resposta à sua pergunta será divulgada.
Atenciosamente
Comitê Baja SAE BRASIL
- Luiz Aun Fonseca
- Conselheiro
- Escola: Comitê Baja SAE BRASIL
- Equipe: Subcomitê de Segurança
Re: Dúvida RATBSB B3.8.1.2 - Chicote de segurança
Prezado Everton, agradecemos pelo contato.
A documentação apresentada pela equipe aparenta estar conforme os requisitos técnicos listados no RATBSB. A equipe deve apresentar essa documentação no momento da Inspeção de Conformidade Técnica e Segurança, restando aos Juízes Credenciados de Segurança o julgamento da validade dos documentos e verificação do mesmo chicote no carro para aprovação da equipe.
Atenciosamente,
Comitê Baja SAE BRASIL
A documentação apresentada pela equipe aparenta estar conforme os requisitos técnicos listados no RATBSB. A equipe deve apresentar essa documentação no momento da Inspeção de Conformidade Técnica e Segurança, restando aos Juízes Credenciados de Segurança o julgamento da validade dos documentos e verificação do mesmo chicote no carro para aprovação da equipe.
Atenciosamente,
Comitê Baja SAE BRASIL