O item B6.2.8.4 do RATBSB atual diz o seguinte:
Com isso, surgiu uma dúvida, no nosso projeto para o novo protótipo, o ponto de ancoragem traseiro dos braços inferiores da suspensão dianteira não ficam localizados no LFS, e sim em um tubo paralelo a ele, que também atende as dimensões de membros primários da estrutra, que serve como proteção para o diferencial, uma vez que este foi posicionado abaixo do assoalho. Portanto, como solução, foi adicionado um tubo transversal, paralelo e abaixo do ILC original, destacado na imagem abaixo:Uma travessa intermediária chamada de membro Intermediate Lateral Cross (ILC) deve ligar os dois membros LFS e estar localizada a, ao máximo, 51 mm de distância do ponto de ancoragem traseiro dos braços inferiores da suspensão dianteira. A medida será realizada tomando como base a distância entre o centro do tubo ILC e o centro da fixação do braço de suspensão. A intersecção dos membros LFS e ILC define os pontos IR e IL.
Dessa forma, a distância centro a centro do ponto de ancoragem traseiro dos braços inferiores da suspensão dianteira ao tubo equivalente ao ILC está conforme a seção do regulamento citada acima. Valido ressaltar que ambos os tubos são feitos de aço 1020 e tem as dimensões de 31,75 x 2,00 mm. A distancia entre os tubos está demonstrada na imagem abaixo, sendo esta de 43,1 mm:
Gostariámos de saber se essa solução é valida ou teríamos que enviar um ELOS comprovando a rigidez da estrutura.