Duvidas sobre o reposicionamento do abafador do escapamento (tópico B2.14.1)
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Duvidas sobre o reposicionamento do abafador do escapamento (tópico B2.14.1)
No regulamento fala sobre a utilização de um tubo de diâmetro interno de 31,75 mm, porém o próprio motor briggs tem esse diâmetro diferente e o externo nesse diâmetro. Para o reposicionamento, não seriam aceitos tubos de diâmetro externo de 31,75 mm assim como o original ?
Re: Duvidas sobre o reposicionamento do abafador do escapamento (tópico B2.14.1)
Prezada Isadora,
De fato existe uma incoerência no RATBSB e na regra americana para as dimensões do tubo de reposicionamento quando comparamos com as dimensões do escapamento dos motores serie 20 e serie 19. O caso está sendo tratado pelo Comitê SAE BRASIL.
Enquanto o caso é analisado, a equipe interessada poderá utilizar um tubo de reposicionamento com as mesmas dimensões interna/externa do escapamento original ou seguir o que está sendo solicitado pelo atual regulamento, mas buscando uma solução robusta para unir as peças com dimensional diferente.
Ambas as soluções serão obrigatoriamente avaliadas pelos nossos juízes especialistas na prova de motor e poderão ser reprovadas caso não apresentem robustez ou não sigam as orientações acima citadas.
Atenciosamente,
Comitê Baja SAE BRASIL
De fato existe uma incoerência no RATBSB e na regra americana para as dimensões do tubo de reposicionamento quando comparamos com as dimensões do escapamento dos motores serie 20 e serie 19. O caso está sendo tratado pelo Comitê SAE BRASIL.
Enquanto o caso é analisado, a equipe interessada poderá utilizar um tubo de reposicionamento com as mesmas dimensões interna/externa do escapamento original ou seguir o que está sendo solicitado pelo atual regulamento, mas buscando uma solução robusta para unir as peças com dimensional diferente.
Ambas as soluções serão obrigatoriamente avaliadas pelos nossos juízes especialistas na prova de motor e poderão ser reprovadas caso não apresentem robustez ou não sigam as orientações acima citadas.
Atenciosamente,
Comitê Baja SAE BRASIL