Boa noite Comitê,
Gostaria de saber se será homologado o motor 19L232 para utilização na competição, visto que o motor atual (20S232) não é mais encontrado nos revendedores credenciados Briggs. A equipe já possui a informação de que o motor está em processo de homologação, mas estamos preocupado de após o processo acabar, não haja tempo suficiente de o motor chegar e ser montado para a competição regional deste ano, já que normalmente demora. Desde já agradeço a cooperação!
Atenciosamente,
Guilherme Maia
Motor
-
- Mensagens: 2
- Registrado em: Qui Abr 19, 2018 9:56 pm
- Escola: UCS- CARVI
- Equipe: BAJAGUAL BAJA SAE - UCS CARVI
Re: Motor
Nossa equipe, Bajagual, Também está com muita dificuldade em encontrar os motores que correspondem ao regulamento. Quando encontramos, os preços estão sempre muito acima de qualquer outro motor Briggs 10 HP, Sendo este um fator que pode nos deixar fora do Reginal em 2018.
Acredito que precisamos uma atualização no regulamento, uma vez que os motores do regulamento estão fora de linha
.
Regulamento da SAE Americana
"Article 2 - Engine
B.2.1 - Required Engine
For over 40 years, the Briggs & Stratton® Corporation has generously provided engines to Baja SAE
teams.
To provide a uniform basis for the performance events, all vehicles shall use the same engine: an
unmodified, four-cycle, air cooled, Briggs & Stratton 10 HP OHV Vanguard Model 19."
Fonte < https://www.bajasae.net/cdsweb/gen/Down ... 059fad71dc >


Acredito que precisamos uma atualização no regulamento, uma vez que os motores do regulamento estão fora de linha



Regulamento da SAE Americana
"Article 2 - Engine
B.2.1 - Required Engine
For over 40 years, the Briggs & Stratton® Corporation has generously provided engines to Baja SAE
teams.
To provide a uniform basis for the performance events, all vehicles shall use the same engine: an
unmodified, four-cycle, air cooled, Briggs & Stratton 10 HP OHV Vanguard Model 19."
Fonte < https://www.bajasae.net/cdsweb/gen/Down ... 059fad71dc >
-
- Mensagens: 2
- Registrado em: Qui Abr 19, 2018 9:56 pm
- Escola: UCS- CARVI
- Equipe: BAJAGUAL BAJA SAE - UCS CARVI
Re: Motor
O melhor custo benefício no Brasil seria esse por R$ 1950,00 Que atualmente não atende.
Dados Técnicos:
Capacidade de Óleo (carter): 1,1
Capacidade do Tanque de Combustivel: 5,3 l
Cilindrada : 289 cc
Diâmetro x Curso : 82mm x 58mm
Dimensões: CxLxA: 327 x 309 x 442
Lubrificação: Boia
Peso: 25 Kg
Potencia Máxima : 10 HP à 3600 RPM
Taxa de compressão: 8:5:1
Tipo de Combustível: Gasolina
Tipo de Motor: 1 cilindro, 4 tempos, refrigedo a ar, OHV (Motor com válvulas no cabeçote)
Tipo de partida: Partida Elétrica
Virabrequim: Rolamentos Duplos - Forjado
Referência Briggs e Stratton: 19N1320024H1
Garantia: 1 ano
Despacho: Em até 7 dias úteis.
Dados Técnicos:
Capacidade de Óleo (carter): 1,1
Capacidade do Tanque de Combustivel: 5,3 l
Cilindrada : 289 cc
Diâmetro x Curso : 82mm x 58mm
Dimensões: CxLxA: 327 x 309 x 442
Lubrificação: Boia
Peso: 25 Kg
Potencia Máxima : 10 HP à 3600 RPM
Taxa de compressão: 8:5:1
Tipo de Combustível: Gasolina
Tipo de Motor: 1 cilindro, 4 tempos, refrigedo a ar, OHV (Motor com válvulas no cabeçote)
Tipo de partida: Partida Elétrica
Virabrequim: Rolamentos Duplos - Forjado
Referência Briggs e Stratton: 19N1320024H1
Garantia: 1 ano
Despacho: Em até 7 dias úteis.