Gostaria de saber se o componente destacado em vermelho é realmente necessário visto que na última competição nacional, durante a prova de Segurança, foi dito a nossa equipe que a cinta estava superdimensionada pela presença desta região de proteção.
A imagem se encontra nesse link:
No caso, pretendíamos fabricar a cinta na seguinte geometria:
A imagem se encontra nesse link:
Além disso, devido ao formato da nossa proteção da CVT, gostaria de saber se é permitido confeccionar a cinta em vários pedaços distintos e uni-los por solda.
Obrigado desde já!
Dúvida sobre RBSB 7 item 7.11.1
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Re: Dúvida sobre RBSB 7 item 7.11.1
Prezado pedro.dipietro,
O comitê recebeu sua pergunta e está discutindo internamente a melhor forma de responde-la. Em breve a resposta à sua pergunta será divulgada.
Atenciosamente
Comitê Baja SAE BRASIL
O comitê recebeu sua pergunta e está discutindo internamente a melhor forma de responde-la. Em breve a resposta à sua pergunta será divulgada.
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- Luiz Aun Fonseca
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Re: Dúvida sobre RBSB 7 item 7.11.1
Prezado Pedro, agradecemos pelo contato.
A intenção dos componentes da proteção de CVT indicados pela equipe é impedir que peças ou fragmentos das polias motora e movida sejam projetados em caso de acidente, colocando em risco outros veículos, voluntários e público. Por esse motivo, eles devem estar presentes no veículo na forma apresentada pelo RBSB.
Com relação à união das partes da proteção de partes girantes por solda, a equipe precisa ter em mente que a proteção precisa manter a qualidade de impedir que pedaços do sistema sejam projetados para fora do invólucro. A proteção não pode ter furos ou seções sem material e as soldas não podem apresentar sinais de fragilidade.
Esperamos que a resposta seja elucidativa. A equipe tem a liberdade de enviar mais perguntas caso não tenha compreendido completamente a questão.
Atenciosamente,
Comitê Baja SAE BRASIL
A intenção dos componentes da proteção de CVT indicados pela equipe é impedir que peças ou fragmentos das polias motora e movida sejam projetados em caso de acidente, colocando em risco outros veículos, voluntários e público. Por esse motivo, eles devem estar presentes no veículo na forma apresentada pelo RBSB.
Com relação à união das partes da proteção de partes girantes por solda, a equipe precisa ter em mente que a proteção precisa manter a qualidade de impedir que pedaços do sistema sejam projetados para fora do invólucro. A proteção não pode ter furos ou seções sem material e as soldas não podem apresentar sinais de fragilidade.
Esperamos que a resposta seja elucidativa. A equipe tem a liberdade de enviar mais perguntas caso não tenha compreendido completamente a questão.
Atenciosamente,
Comitê Baja SAE BRASIL