Redirecionamento em plano frontal das Tiras Antisubmarinas

Perguntas referentes ao regulamento ou funcionamento das competições
Pedro Morrison
Mensagens: 8
Registrado em: Qua Set 20, 2023 9:06 am
Escola: Universidade Federal de São Carlos
Equipe: Baja UFSCar

Redirecionamento em plano frontal das Tiras Antisubmarinas

Mensagem por Pedro Morrison »

Boa noite, me chamo Pedro. Diretor de Manufatura na equipe Baja UFSCar.

Estamos com dúvidas acerca do redirecionamento da tiras antissubmarinas pelo assento do banco.

Em nosso protótipo, é utilizado o cinto de 6 pontos. Com tubo ASB transversal.

Em vista lateral, não ocorre redirecionamento. Ademais, os pontos de fixação das tiras estão atrás do plano tangencial ao torso do piloto. Assim, seguimos os ítens B8.5.1 e B8.5.4.6

Além disso, as abas de suporte não estão carregadas sob flexão, conforme B8.5.4.4

A nossa dúvida é acerca do redirecionamento da tira em plano frontal, que ocorre devido ao formato do recorte que o nosso assento possui para a tira antisubmarina. Segue em anexo imagem que demonstra o redirecionamento em questão. Esta solução é adequada?

Obrigado pela atenção.
Anexos
Redirecionamento_tira_antisubarina_Baja_UFSCar.jpg
Lucas13ra
Comitê Sudeste
Mensagens: 2755
Registrado em: Seg Jan 22, 2018 10:02 pm
Escola:
Equipe:

Re: Redirecionamento em plano frontal das Tiras Antisubmarinas

Mensagem por Lucas13ra »

Prezado Pedro,

Não há nenhuma restrição para que você possa utilizar o redirecionamento dessa forma, porém não recomendamos que seja feito assim.
Se for possível ajustar a passagem do cinto pelo banco, é uma boa prática.

Ressaltamos que todas as soluções aprovadas estarão sujeitas a reavaliação por parte do Comitê durante a prova de Inspeção de Conformidade Técnica e Segurança.

Atenciosamente,
Comitê Baja SAE BRASIL
Trancado