Boa noite, me chamo Pedro. Diretor de Manufatura na equipe Baja UFSCar.
Estamos com dúvidas acerca do redirecionamento da tiras antissubmarinas pelo assento do banco.
Em nosso protótipo, é utilizado o cinto de 6 pontos. Com tubo ASB transversal.
Em vista lateral, não ocorre redirecionamento. Ademais, os pontos de fixação das tiras estão atrás do plano tangencial ao torso do piloto. Assim, seguimos os ítens B8.5.1 e B8.5.4.6
Além disso, as abas de suporte não estão carregadas sob flexão, conforme B8.5.4.4
A nossa dúvida é acerca do redirecionamento da tira em plano frontal, que ocorre devido ao formato do recorte que o nosso assento possui para a tira antisubmarina. Segue em anexo imagem que demonstra o redirecionamento em questão. Esta solução é adequada?
Obrigado pela atenção.
Redirecionamento em plano frontal das Tiras Antisubmarinas
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Re: Redirecionamento em plano frontal das Tiras Antisubmarinas
Prezado Pedro,
Não há nenhuma restrição para que você possa utilizar o redirecionamento dessa forma, porém não recomendamos que seja feito assim.
Se for possível ajustar a passagem do cinto pelo banco, é uma boa prática.
Ressaltamos que todas as soluções aprovadas estarão sujeitas a reavaliação por parte do Comitê durante a prova de Inspeção de Conformidade Técnica e Segurança.
Atenciosamente,
Comitê Baja SAE BRASIL
Não há nenhuma restrição para que você possa utilizar o redirecionamento dessa forma, porém não recomendamos que seja feito assim.
Se for possível ajustar a passagem do cinto pelo banco, é uma boa prática.
Ressaltamos que todas as soluções aprovadas estarão sujeitas a reavaliação por parte do Comitê durante a prova de Inspeção de Conformidade Técnica e Segurança.
Atenciosamente,
Comitê Baja SAE BRASIL