Boa tarde, me chamo Murilo e faço parte da equipe Zebu Baja UFTM.
No desafio técnico, relativo à criação do inventario dos GEE, em um momento foi solicitado considerar a venda de 4000 veículos. Porém, notamos que os impactos, especialmente no pós-venda e vinculados ao nosso publico alvo, são muito maiores do que todas as etapas da produção de um único protótipo. Além disso, os impactos ambientais nem sempre escalam proporcionalmente, já que produzir uma peça única pode exigir mais tempo e recursos do que fabricar essa mesma peça em série.
Exemplo, temos o controle de quantas pessoas vão para a oficina motivadas pelo baja, quanto tempo ficam, etc. Em uma situação de 4000 veículos, conseguimos estimar um uso médio e multiplicar a emissão pela quantidade, mas sobre a fabricação, movimentação de colaboradores, quantidade de funcionários, não tem como apenas multiplicar por 4000.
Nesse sentido, devemos considerar a construção/testes de um único veículo (com dados que temos) e estimar somente a parte de vendas/pós venda, ou devemos estimar toda a parte de fabricação para os 4000 carros?
Desde já muito obrigado!
Desafio Técnico
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- Registrado em: Sáb Dez 07, 2024 3:55 pm
- Escola: Universidade Federal do Triangulo Minêiro (UFTM)
- Equipe: Zebu Baja UFTM
Re: Desafio Técnico
Olá Equipe!
O desafio foi pensado para a realidade da equipe, considerando desenvolvimento, testes e uso do protótipo na competição, uma vez que os cada categoria está relacionada com um determinado escopo de emissão.
Para a categoria de uso do veículo (Emissões geradas pelos clientes), a consideração de uma frota foi passada como forma de exercício para ampliar o escopo e o entendimento da equipe sobre o escopo 3.
Nada impede da equipe ampliar o escopo como achar necessário. Basta seguir a metodologia proposta.
Abraços!
Subcomitê de relatório e desafio técnico do BAJA SAE BRASIL.
O desafio foi pensado para a realidade da equipe, considerando desenvolvimento, testes e uso do protótipo na competição, uma vez que os cada categoria está relacionada com um determinado escopo de emissão.
Para a categoria de uso do veículo (Emissões geradas pelos clientes), a consideração de uma frota foi passada como forma de exercício para ampliar o escopo e o entendimento da equipe sobre o escopo 3.
Nada impede da equipe ampliar o escopo como achar necessário. Basta seguir a metodologia proposta.
Abraços!
Subcomitê de relatório e desafio técnico do BAJA SAE BRASIL.