Bom dia,
Me chamo Felipe Miranda e sou integrante da equipe Imperador, da UTFPR - CT,
Tenho uma duvida com relação ao item B9.2.5 referente ao batente positivo do pedal, visando que o componente não ultrapasse o plano formado pelos tubos DLC e FLC.
Gostaria de saber o que poderá ser considerado como um batente positivo para o pedal, e se existe alguma orientação para posicionamento deste batente.
Atualmente, pensamos na solução descrita na imagem a seguir, utilizando de um travamento posicionado na fixação do conjunto cilindro mestre - pedal, para impedir o pedal de ultrapassar o plano formado pelos tubos DLC e FLC.
Gostaríamos de saber também se tal solução pode ser considerada como aceitável.
Em anexo, seguem mais imagens do travamento presente na fixação, e de como o mesmo atua na limitação do movimento do pedal. Vale ressaltar que este travamento não tem qualquer outra interferência durante o acionamento normal do pedal.
Batente positivo do sistema de freios
-
- Mensagens: 2
- Registrado em: Dom Dez 08, 2024 6:03 pm
- Escola: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
- Equipe: Imperador - UTFPR -CT
Re: Batente positivo do sistema de freios
Prezado Guilherme,
O batente positivo deve impedir que o pé do piloto ultrapasse o plano formado pelos tubos DLC e FLC em caso de falha do sistema de freio, ou seja que o pé do piloto seja projetador para fora do veiculo. Pelas imagens encaminhadas a escolha da posição do batente positivo não irá atender esse requisito.
Atenciosamente,
Comitê Baja SAE BRASIL
O batente positivo deve impedir que o pé do piloto ultrapasse o plano formado pelos tubos DLC e FLC em caso de falha do sistema de freio, ou seja que o pé do piloto seja projetador para fora do veiculo. Pelas imagens encaminhadas a escolha da posição do batente positivo não irá atender esse requisito.
Atenciosamente,
Comitê Baja SAE BRASIL