Segurança de componentes reservas
Segurança de componentes reservas
Prezados, boa tarde. Me chamo Eduardo de Oliveira da Silva, capitão da equipe Bombaja UFSM. Para o protótipo atual, desenvolvemos uma traseira removível, onde fixamos todo o sistema de powertrain. Nessa próxima competição pretendemos levar uma traseira removível reserva com o nosso motor reserva fixado nela também. A minha dúvida é referente a prova de segurança, se há a possibilidade de realizar a segurança desses componentes reservas junto com o carro. Em anexo a imagem da submontagem.
Re: Segurança de componentes reservas
Prezados,
A proposta é válida desde que o conjunto sobressalente seja idêntico ao que estará no veiculo durante a inspeção de segurança estática porém caso a equipe opte pela substituição em qualquer momento da competição será necessário passar por uma nova avaliação após a montagem para verificação de itens como: batente/regulagem do acelerador, regulagem da marcha lenta, regulagem da CVT, bem como todos os itens que possam ter sido alterados para troca como por exemplo: Parafusos, fixação dos eixos, abraçadeiras da(s) mangueira(s), etc. Somente após uma inspeção completa das funcionalidades o veiculo será liberado para rodar novamente.
Atenciosamente,
Comitê Baja SAE BRASIL
A proposta é válida desde que o conjunto sobressalente seja idêntico ao que estará no veiculo durante a inspeção de segurança estática porém caso a equipe opte pela substituição em qualquer momento da competição será necessário passar por uma nova avaliação após a montagem para verificação de itens como: batente/regulagem do acelerador, regulagem da marcha lenta, regulagem da CVT, bem como todos os itens que possam ter sido alterados para troca como por exemplo: Parafusos, fixação dos eixos, abraçadeiras da(s) mangueira(s), etc. Somente após uma inspeção completa das funcionalidades o veiculo será liberado para rodar novamente.
Atenciosamente,
Comitê Baja SAE BRASIL