Olá, Comitê. Me chamo Lucas Farias, integrante da Equipe Mangue Baja.
Gostaria de dar continuidade ao tema discutido no tópico anterior, disponível em: https://forum.bajasaebrasil.net/viewtop ... 8 & t=2847.
O fornecedor das mangueiras que estávamos utilizando anteriormente não pôde fornecer o documento requerido. No entanto, encontramos um substituto que atende às especificações necessárias para o projeto, garantindo a segurança. A mangueira da marca STIHL, número 0000-930-2803, utilizada nas motosserras STIHL MS 650 e 660, a lista de peças mostra o uso dessa mangueira na linha de combustível do equipamento. E Manual de Instruções de Serviço, no tópico sobre combustível e subseção sobre gasolina, afirma que o sistema é adequado para gasolina aditivada, semelhante ao motor atualmente utilizado no veículo. Vale ressaltar que, embora a mangueira esteja conectada à linha de combustível no projeto, não está previsto que entre em contato com o mesmo; ela serve apenas como uma mangueira pneumática para o sensor de pressão medir a pressão na linha de combustível.
Quanto à válvula de retenção, não foi possível encontrar o documento específico com os fornecedores. Entretanto, localizamos a válvula de retenção de código SKU MHCV-6-P da marca Metal-Horse, cujo link de referência é: https://metalhorse.com.br/valvula-de-re ... preto.html. Esta marca é reconhecida no mercado e possui produtos homologados pela SAE BRASIL, Por conta disso decidimos com sua utilização. Contudo, devido à disponibilidade somente de conexão tipo rosca e as conexões do sistema de combustível serem do tipo espigão, buscamos uma válvula equivalente, com o-ring e selante de NBR e com encapsulamento de liga de alumínio, similar à da Metal-Horse. Encontramos a válvula a seguir: https://pt.aliexpress.com/item/33063515 ... pt=glo2bra.
Agradeço a atenção e permaneço à disposição para esclarecer quaisquer dúvidas.
Atenciosamente,
Equipe Mangue Baja
Duvida sobre Sensoriamento de nivel de combustivel
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Re: Duvida sobre Sensoriamento de nivel de combustivel
Prezada equipe.
A solução proposta será válida perante o RATBSB desde que comprovado via datasheet ou testes apropriados que todos os componentes são adequados para uso em contato com combustível. As informações contidas no site do vendedor não serão aceitas para este fim. O Comitê concluiu que está faltando comprovação da válvula utilizada (não está claro qual válvula será utilizada), e do sensor de pressão.
Também é essencial que o sistema possa ser operado sem violar as precauções de segurança previstas no RATBSB.
A validação final será feita durante a Inspeção de Conformidade Técnica e de Segurança.
Atenciosamente.
Comitê Baja SAE BRASIL
A solução proposta será válida perante o RATBSB desde que comprovado via datasheet ou testes apropriados que todos os componentes são adequados para uso em contato com combustível. As informações contidas no site do vendedor não serão aceitas para este fim. O Comitê concluiu que está faltando comprovação da válvula utilizada (não está claro qual válvula será utilizada), e do sensor de pressão.
Também é essencial que o sistema possa ser operado sem violar as precauções de segurança previstas no RATBSB.
A validação final será feita durante a Inspeção de Conformidade Técnica e de Segurança.
Atenciosamente.
Comitê Baja SAE BRASIL