Página 1 de 1

Dúvidas sobre o Chassi e o novo RBSB 7

Enviado: Qua Out 11, 2017 4:32 pm
por Elthon Ferreira
Boa Tarde Comitê Baja SAE Brasil.

Sou da Equipe Parahybaja - UFCG, à partir da postagem do link:

viewtopic.php?f=28&t=178&sid=62f862c7fc ... eaafd25fda

Diante do que foi falado no tópico citado no link acima, sobre as novas formatações do RBSB 7, ficamos com dúvidas se nossa proposta estaria inválida ou não (vide 3 imagens anexadas).

No nosso caso também não temos um ponto comum para LFS, LC e RRH, porém já temos um outro travamento lateral que ficou posicionado no ponto comum do LC com o RRH.

Assim segue a dúvida se o nosso veículo está de acordo, assim pedimos para que por favor analisem as imagens do nosso Chassi e nos diga se ele está apto ou não; Obs.: Participaremos do Regional Nordeste.

Desde já agradeço a atenção.

Att.

Re: Dúvidas sobre o Chassi e o novo RBSB 7

Enviado: Sex Out 13, 2017 9:58 am
por Filipe
Prezado Elthon Ferreira,

O comitê recebeu sua pergunta e está discutindo internamente a melhor forma de respondê-la. Em breve a resposta à sua pergunta será divulgada.

Atenciosamente

Comitê Baja SAE BRASIL

Re: Dúvidas sobre o Chassi e o novo RBSB 7

Enviado: Seg Out 23, 2017 1:34 pm
por Luiz Aun Fonseca
Prezado Elthon, agradecemos pelo contato.

O Comitê reconhece o esforço da equipe em tentar atender ao regulamento vigente para a próxima competição em que fará participação.
No caso de vocês, o travamento lateral que ficou posicionado no ponto comum do LC com o RRH cumpre a função do tubo vermelho, indicado na proposta contida no link que você referenciou.

Deste modo, por questões de prazo, o chassi da equipe, conforme apresentado nestas fotos, está APTO a participar da competição Baja Regional Nordeste.

A equipe precisa ter em mente que ainda está em desacordo com o regulamento. Para atender ao requisito relativo à esta questão, o protótipo deveria possuir um ponto comum entre os tubos ALC, RRH e LFS, chamado ponto "A", em cada lado do veículo. Portanto, para a competição Baja SAE BRASIL 2018, esta inconformidade deverá ser corrigida.

Atenciosamente,
Comitê BAJA SAE Brasil