Boa noite, me chamo Felipe Emanuel, sou integrante da equipe Mangue Baja.
Surgiram algumas dúvidas relacionadas ao Suporte de Elevação do Banco (ESS) divulgado no Informativo 2.
Questão:
A disposição do ESS pode ser representada pelos tubos em preto? E está conceitualmente aceitável? Já recebemos outra resposta afirmando que o design do ESS pode não seguir fielmente ao que é indicado no Informativo 2 desde que atenda alguns requisitos, portanto, entendemos que esta solução está em conformidade considerando a segurança do piloto e terceiros, como também atende os requisitos estruturais de 4 apoios ao LFS e distanciamento de no mínimo 1/8" para elementos de proteção dos componentes de transmissão. Entendemos também que a solução será avaliada por um Juiz na ICTS para verificação dos aspectos construtivos.
Para facilitar o entendimento das imagens:
Os tubos em vermelho representam os LFS
Os tubos em amarelo representam os RRH
O tubo em azul representa o ALC
Os tubos em preto representam o ESS
O tubo em rosa representa um elemento que conecta os dois lados do RRH e este atende os requisitos de membro primário.'
ESS SUPORTE DE ELEVAÇÃO DO BANCO
- felipemanuca
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- Registrado em: Sáb Jun 11, 2022 12:15 pm
- Escola: Universidade Federal de Pernambuco
- Equipe: Mangue Baja
- felipemanuca
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ERRATA (ESS SUPORTE DE ELEVAÇÃO DO BANCO)
Boa noite, me chamo Felipe Emanuel, sou integrante da equipe Mangue Baja.
Surgiram algumas dúvidas relacionadas ao Suporte de Elevação do Banco (ESS) divulgado no Informativo 2.
Questão:
A disposição do ESS pode ser representada pelos tubos em preto? E está conceitualmente aceitável? Já recebemos outra resposta afirmando que o design do ESS pode não seguir fielmente ao que é indicado no Informativo 2 desde que atenda alguns requisitos, portanto, entendemos que esta solução está em conformidade considerando a segurança do piloto e terceiros, como também atende os requisitos estruturais de 4 apoios ao LFS e distanciamento de no mínimo 1/8" para elementos de proteção dos componentes de transmissão. Entendemos também que a solução será avaliada por um Juiz na ICTS para verificação dos aspectos construtivos.
Para facilitar o entendimento das imagens:
Os tubos em vermelho representam os LFS
Os tubos em amarelo representam os RRH
O tubo em azul representa o ALC
Os tubos em preto representam o ESS
O tubo em rosa representa um elemento que conecta os dois lados do RRH e este atende os requisitos de membro primário.
Surgiram algumas dúvidas relacionadas ao Suporte de Elevação do Banco (ESS) divulgado no Informativo 2.
Questão:
A disposição do ESS pode ser representada pelos tubos em preto? E está conceitualmente aceitável? Já recebemos outra resposta afirmando que o design do ESS pode não seguir fielmente ao que é indicado no Informativo 2 desde que atenda alguns requisitos, portanto, entendemos que esta solução está em conformidade considerando a segurança do piloto e terceiros, como também atende os requisitos estruturais de 4 apoios ao LFS e distanciamento de no mínimo 1/8" para elementos de proteção dos componentes de transmissão. Entendemos também que a solução será avaliada por um Juiz na ICTS para verificação dos aspectos construtivos.
Para facilitar o entendimento das imagens:
Os tubos em vermelho representam os LFS
Os tubos em amarelo representam os RRH
O tubo em azul representa o ALC
Os tubos em preto representam o ESS
O tubo em rosa representa um elemento que conecta os dois lados do RRH e este atende os requisitos de membro primário.
- Anexos
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- ESS_1.pdf
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Re: ESS SUPORTE DE ELEVAÇÃO DO BANCO
Prezado Felipe,
A solução proposta é conceitualmente válida, porém pela ausência de cotas não há como identificar as dimensões dos materiais utilizados, atentar aos requisitos de mínimos dos materiais escolhidos.
Lembrando que todas as soluções aprovadas estarão sujeitas a reavaliação por parte do comitê durante a prova de Inspeção de Conformidade Técnica e Segurança
Atenciosamente,
Comitê Baja SAE BRASIL
A solução proposta é conceitualmente válida, porém pela ausência de cotas não há como identificar as dimensões dos materiais utilizados, atentar aos requisitos de mínimos dos materiais escolhidos.
Lembrando que todas as soluções aprovadas estarão sujeitas a reavaliação por parte do comitê durante a prova de Inspeção de Conformidade Técnica e Segurança
Atenciosamente,
Comitê Baja SAE BRASIL