Linhas de Combustível

Perguntas referentes ao regulamento ou funcionamento das competições
Carlos
Escola: Universidade de Brasilia
Equipe: Piratas do Cerrado

Linhas de Combustível

Mensagem por Carlos »

Boa noite!

Me chamo Carlos, membro da equipe Piratas do Cerrado Baja, e tenho uma dúvida referente a tolerância máxima do diâmetro externo da mangueira de combustível.

Compramos, pela segunda vez, uma mangueira que tem o diâmetro interno de 1/4" e é própria para gasolina. No entanto, o diâmetro externo dela é 13,7 mm, o que difere, por 0,2 mm, do item B10.2.4 do RATBSB emenda 04 ("Como tolerância para a dimensão real das mangueiras, aceita-se diâmetros externos com mínimo de 12,7 mm (0,50 in) e máximo de 13,5 mm (0,53 in)").

Considerando a dificuldade da obtenção das linhas de combustível com todas as especificações requeridas no regulamento no cenário de pandemia e do fato de se tratar de uma mudança muito pequena, desejo saber existe a possibilidade da aceitação dessa mangueira de combustível.

Segue em anexo a foto da linha de combustível.

Muito obrigado.
Linha de combustível 2.jpeg
Linha de combustível 1.jpeg
Lucas13ra
Comitê Sudeste
Escola:
Equipe:

Re: Linhas de Combustível

Mensagem por Lucas13ra »

Prezado Carlos,

Por favor, anexe as fotos para que possamos analisar.

Atenciosamente,

Comitê Baja SAE BRASIL
Carlos
Escola: Universidade de Brasilia
Equipe: Piratas do Cerrado

Linhas de Combustível - Envio de Imagem

Mensagem por Carlos »

Prezado comitê,
Me chamo Carlos, membro da equipe Baja SAE Piratas do Cerrado da Universidade de Brasília.
Dou continuidade no tópico anterior criado por mim, que apresentou problemas na apresentação da imagem.
Envio a imagem em anexo apresentando a mangueira de combustível recém comprada. Desejo esclarecer se essa mangueira com as dimensões apresentados no tópico "Linhas de Combustível" podem ser utilizadas para a Competição Nacional 2022.
Desde já, muito obrigado.

download/file.php?mode=view&id=1979
download/file.php?mode=view&id=1980
Linha de Combustível
Linha de Combustível
O anexo Linha de combustível 1.jpeg não se encontra mais disponível
Lucas13ra
Comitê Sudeste
Escola:
Equipe:

Re: Linhas de Combustível

Mensagem por Lucas13ra »

Prezado Carlos,

A mangueira pode ser utilizada.

Reforçamos que a validação da solução deverá ser feita na Inspeção de Conformidade Técnica e de Segurança.

Atenciosamente

Comitê Baja SAE BRASIL
Trancado