Boa noite, gostaria de saber sobre o item B 6.2.12, no qual foi realizado mudanças estruturais, 150 dias antes da competição e 55 dias antes da entrega do relatório de projeto. Como iremos re-projetar nossa estrutura e consequentemente nosso protótipo inteiro e reescrever nosso relatório, visto ainda que o mesmo deve possuir validação do projeto, como devemos projetar, construir e validar um projeto em menos de dois meses? Tendo em mente ainda, que uma das maiores preocupações e reclamações do comitê técnico é de que as equipes se organizem com antecedência.
Se o foco da mudança é prezar pela segurança do piloto, porque não adicionar um tubo de sustentação extra para os carros que não estão em cumprimento do item B 6.2.12.2, ou qualquer tipo de solução alternativa, que não implique em uma modificação tão abrupta do projeto, e colocar esse item em vigor para a competição nacional de 2019.
RATBSB - item B 6.2.12
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Re: RATBSB - item B 6.2.12
Prezado Douglas Caires,
O comitê recebeu sua pergunta e está discutindo internamente a melhor forma de respondê-la. Em breve a resposta à sua pergunta será divulgada.
Atenciosamente
Comitê Baja SAE BRASIL
O comitê recebeu sua pergunta e está discutindo internamente a melhor forma de respondê-la. Em breve a resposta à sua pergunta será divulgada.
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Re: RATBSB - item B 6.2.12
Prezado Douglas, agradecemos pelo contato.
Primeiramente, o Comitê gostaria de salientar que considera todas as questões de viabilidade de alterações de projeto em suas propostas. A mudança apontada pela equipe visa um aumento de segurança da gaiola, uma vez que o Comitê vem observando cada vez mais veículos com soluções de projeto que podem gerar situações inseguras ao piloto dentro do carro, sem o devido respaldo do regulamento.
Caso a equipe considere que possui uma solução que não atende ao regulamento em vigência, o Comitê a convida a equipe a propor soluções alternativas, através do mecanismo presente no item B15 do RATBSB, e discuti-las em conjunto conosco.
O Comitê ressalta que não é seu objetivo prejudicar nenhuma equipe e que fará todo o possível para ajudar a encontrar uma solução que cumpra com todos os itens do regulamento.
Atenciosamente,
Comitê Baja SAE BRASIL
Primeiramente, o Comitê gostaria de salientar que considera todas as questões de viabilidade de alterações de projeto em suas propostas. A mudança apontada pela equipe visa um aumento de segurança da gaiola, uma vez que o Comitê vem observando cada vez mais veículos com soluções de projeto que podem gerar situações inseguras ao piloto dentro do carro, sem o devido respaldo do regulamento.
Caso a equipe considere que possui uma solução que não atende ao regulamento em vigência, o Comitê a convida a equipe a propor soluções alternativas, através do mecanismo presente no item B15 do RATBSB, e discuti-las em conjunto conosco.
O Comitê ressalta que não é seu objetivo prejudicar nenhuma equipe e que fará todo o possível para ajudar a encontrar uma solução que cumpra com todos os itens do regulamento.
Atenciosamente,
Comitê Baja SAE BRASIL