Boa tarde,
As três roscas da carcaça do puxador do motor espanaram e foi aberto novas roscas para fixar os parafusos (M8). Essa alteração é permitida pelo comitê? Caso essa alteração não seja permitida, seria possível levar o motor à manutenção autorizada da Briggs & Stratton para soldar uma bucha com a rosca original para passar o parafuso original?
Abaixo segue as imagens para melhor visualização do caso.
Agradeço pela atenção.
Alteração do Motor + fotos
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- Registrado em: Qua Out 11, 2017 2:04 pm
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Re: Alteração do Motor + fotos
Prezada Maria Julia Alves,
O comitê recebeu sua pergunta e está discutindo internamente a melhor forma de respondê-la. Em breve a resposta à sua pergunta será divulgada.
Atenciosamente
Comitê Baja SAE BRASIL
O comitê recebeu sua pergunta e está discutindo internamente a melhor forma de respondê-la. Em breve a resposta à sua pergunta será divulgada.
Atenciosamente
Comitê Baja SAE BRASIL
Re: Alteração do Motor + fotos
Prezada Maria Julia, agradecemos pelo contato.
Apesar da medida alterar a originalidade do motor, a alteração dessa rosca de fixação para M8 será aceita no motor utilizado na competição, desde que obedeça aos seguintes critérios:
- Ser apresentada ao comitê durante a competição, para validação. Com a tampa lateral desmontada, a equipe deve solicitar a presença de algum membro do comitê/sub-comitê para a avaliação da alteração; Essa validação deve ser feita antes da equipe entrar na prova de verificação do motor.
- Cumprir os requisitos relativos à classe e ao travamento dos parafusos, abordados no item B12 do RATBSB.
Atenciosamente,
Comitê Baja SAE BRASIL
Apesar da medida alterar a originalidade do motor, a alteração dessa rosca de fixação para M8 será aceita no motor utilizado na competição, desde que obedeça aos seguintes critérios:
- Ser apresentada ao comitê durante a competição, para validação. Com a tampa lateral desmontada, a equipe deve solicitar a presença de algum membro do comitê/sub-comitê para a avaliação da alteração; Essa validação deve ser feita antes da equipe entrar na prova de verificação do motor.
- Cumprir os requisitos relativos à classe e ao travamento dos parafusos, abordados no item B12 do RATBSB.
Atenciosamente,
Comitê Baja SAE BRASIL