Boa noite senhores, me chamo Bernardo e sou da equipe Mighty Ducks. Gostaria de sanar uma dúvida pertinente sobre qual motor utilizar.
O edital diz que os motores a serem usados são da série 20 , nos quais são : 05432, 205437, 205332 ou 20S232.. Contudo, alguns fornecedores e o próprio site da Briggs Racing me ofereceram o modelo 19L232-0054-G1 com as mesmas especificações técnicas. Assim sendo pergunto, mesmo o código de modelo sendo diferente é permitido o uso dos motores? Além disso, encontrei motores Briggs XR Series com as mesmas especificações técnicas.
Obrigado companheiros.
Grande abraço.
Dúvida sobre o edital
- FabricioAxel
- Escola: Universidade de Passo Fundo
- Equipe: Mas Baja Tchê (Ex-Bajeiro)
Re: Dúvida sobre o edital
(Não sou da comissão técnica, mas já atuei como Engenheiro na inspeção de abastecimento/motor)
Vamos a norma:
B2.1.1 Para assegurar uma base equivalente de comparação para os eventos dinâmicos, todos os veículos devem usar os mesmos motores: Briggs & tratton OHV Intek Model 20 (série 20) ou Briggs & Stratton OHV Vanguard Model 19 (série 19). Os únicos números de modelo aceitáveis são: 205432, 205437, 205332 e 20S232,19L232-0054-G1.
Ao meu entendimento, o motor que você está solicitando equivalência é citado na normal e pode-se utilizar. Já a Briggs XR Series não saberia lhe informar e se estivesse efetuando a avaliação do motor na prova, não iria aprovar pelo fato de não estar citado/aprovado na norma.
Acredito que tenha lhe auxiliado.
Grande Abraço!
Vamos a norma:
B2.1.1 Para assegurar uma base equivalente de comparação para os eventos dinâmicos, todos os veículos devem usar os mesmos motores: Briggs & tratton OHV Intek Model 20 (série 20) ou Briggs & Stratton OHV Vanguard Model 19 (série 19). Os únicos números de modelo aceitáveis são: 205432, 205437, 205332 e 20S232,19L232-0054-G1.
Ao meu entendimento, o motor que você está solicitando equivalência é citado na normal e pode-se utilizar. Já a Briggs XR Series não saberia lhe informar e se estivesse efetuando a avaliação do motor na prova, não iria aprovar pelo fato de não estar citado/aprovado na norma.
Acredito que tenha lhe auxiliado.
Grande Abraço!

Grande Abraço!
Fabricio Axel Crestani
Engenheiro de Pós-Vendas
Implementos Agrícolas JAN
Fabricio Axel Crestani
Engenheiro de Pós-Vendas
Implementos Agrícolas JAN