Boa noite!
Me chamo Gustavo da Costa e faço parte da Equipe Tchê da UFRGS. Tenho uma dúvida relacionada a proteção do tanque de combustível. Tendo em vista que utilizaremos o modelo de meia corta-fogo, a chapa splash shield e a proteção anti-respingo, gostaria de saber se o modelo a seguir atende ao regulamento no quesito proteção do piloto. Todo o conjunto está dentro do envelope de capotamento.
Proteção do tanque de combustível
-
- Escola: UFRGS
- Equipe: Equipe Tchê
Re: Proteção do tanque de combustível
Prezado Gustavo, agradecemos pelo contato.
Com as informações apresentadas não é possível avaliar a proposta. Pedimos que nos envie mais imagens com a representação, pelo menos, da parede corta-fogo e proteção de derramamento (splash shield) na solução proposta.
Atenciosamente,
Comitê Baja SAE BRASIL
Com as informações apresentadas não é possível avaliar a proposta. Pedimos que nos envie mais imagens com a representação, pelo menos, da parede corta-fogo e proteção de derramamento (splash shield) na solução proposta.
Atenciosamente,
Comitê Baja SAE BRASIL
-
- Escola: UFRGS
- Equipe: Equipe Tchê
Proteção do tanque de combustível
Boa tarde!
Estive recentemente perguntando sobre a proteção do tanque de combustível no fórum, não conheço bem as regras deste fórum, mas o tópico foi trancado e me informaram que enviando por aqui juntariam ao tópico anterior. Estou enviando as imagen solicitadas (dentro de um arquivo word), qualquer outra imagem ou detalhe que não fique claro, por favor, me informe.
Agradeço desde já pelo seu tempo.
Cordialmente,
Gustavo Henrique da Costa.
Estive recentemente perguntando sobre a proteção do tanque de combustível no fórum, não conheço bem as regras deste fórum, mas o tópico foi trancado e me informaram que enviando por aqui juntariam ao tópico anterior. Estou enviando as imagen solicitadas (dentro de um arquivo word), qualquer outra imagem ou detalhe que não fique claro, por favor, me informe.
Agradeço desde já pelo seu tempo.
Cordialmente,
Gustavo Henrique da Costa.
Re: Proteção do tanque de combustível
Prezado Gustavo,
A solução apresentada não é considerada robusta sobre a ótica dos itens B.10.3.2 e B.10.4.2. No entanto, o atendimento a estes itens do regulamento só pode ser averiguado durante o procedimento de ITS C3.2.5.
Ressalta-se que é esperado que o sistema de abastecimento como um todo seja projetado de forma intrinsecamente segura, sendo resistente a condições de severas como:
-Deformações plasticas nos componentes durante provas da competição
-Inclinações excessivas no local de abastecimento
-Vendavais durante o processo de abastecimento.
Sugerimos assim que as proteções sejam reprojetadas impedindo que o combustível escoe para o habitáculo em condições desfavoráveis.
Caso a dúvida persista, não hesite em enviar outra pergunta.
Atenciosamente,
Comitê Baja SAE BRASIL
A solução apresentada não é considerada robusta sobre a ótica dos itens B.10.3.2 e B.10.4.2. No entanto, o atendimento a estes itens do regulamento só pode ser averiguado durante o procedimento de ITS C3.2.5.
Ressalta-se que é esperado que o sistema de abastecimento como um todo seja projetado de forma intrinsecamente segura, sendo resistente a condições de severas como:
-Deformações plasticas nos componentes durante provas da competição
-Inclinações excessivas no local de abastecimento
-Vendavais durante o processo de abastecimento.
Sugerimos assim que as proteções sejam reprojetadas impedindo que o combustível escoe para o habitáculo em condições desfavoráveis.
Caso a dúvida persista, não hesite em enviar outra pergunta.
Atenciosamente,
Comitê Baja SAE BRASIL