Olá.
1 - Sobre uma dúvida que já foi anteriormente aqui postada e respondida. Segue o texto e link da pergunta:
"Segundo a nova regra da RBSB 7 sobre o contraventamento do assoalho os tubos RRH, LC e LFS devem unir-se num único ponto e deste ponto deve partir o tubo LFDB. O nosso chassi, como pode ser visto na imagem anexa, não apresenta um ponto de união comum aos tubos RRH, LFS e LC. A instalação do novo tubo LFDB poderia ser feita no ponto em que os tubos LFS e LC se unem sem sair da conformidade da regra?"
dúvida do aluno Caio Chagas
- A resposta do comitê foi:
"De acordo com o requisito 7.4.2.5, presente no RBSB 7, o LFS deve unir-se ao LC inferior traseiro e ao RRH. Embora não explicitamente exposto, esta união deve ocorrer nos pontos AR e AL (Figura 7-5-RC4). Sendo assim, o chassi da foto não atende integralmente o regulamento da competição.
Posto isso, e considerando a proximidade da competição Baja SAE Regional - Etapa Sudeste, requisitamos que a equipe solde um tubo conforme figura em anexo (tubo vermelho), de modo que o LC traseiro inferior não possua extremidade exposta após os tubos LFS."
A primeira dúvida é: Fazemos parte das equipes que participam do regional Nordeste, que mesmo que com maior tempo hábil até a data da nossa competição, enfrentamos muitos problemas com a aquisição de tubos - pois na nossa região (Brasília, Centro-oeste) não conseguimos adquirir os materiais para construção da Roll cage, por isso fazemos o pedido de Olinda. Tendo isso em vista, quando as novas normas saíram nós já havíamos terminado a nossa estrutura. Gostaria de saber se essa alternativa, por vocês proposta, também vale para o regional nordeste? Tendo em vista as dificuldades de aquisição do material, reconstrução e tempo para consertar esse erro em pouco tempo.
A Segunda dúvida é: Caso possamos fazer essa alternativa que propuseram, Onde começa o tubo LFDB nesse caso? Na alternativa perde-se o ponto em comum entre LC e LFS.
Grato pela atenção
Duas dúvidas quanto aos tubos da LFDB de acordo com a última RBSB 07
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Re: Duas dúvidas quanto aos tubos da LFDB de acordo com a última RBSB 07
Prezada Heitor Del Esposte,
O comitê recebeu sua pergunta e está discutindo internamente a melhor forma de respondê-la. Em breve a resposta à sua pergunta será divulgada.
Atenciosamente
Comitê Baja SAE BRASIL
O comitê recebeu sua pergunta e está discutindo internamente a melhor forma de respondê-la. Em breve a resposta à sua pergunta será divulgada.
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Comitê Baja SAE BRASIL
- Luiz Aun Fonseca
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Re: Duas dúvidas quanto aos tubos da LFDB de acordo com a última RBSB 07
Prezado Heitor, agradecemos pelo contato.
Primeiramente, a solução proposta pelo Comitê à equipe em questão teve cunho paliativo devido à proximidade com a competição Regional Sudeste. Contudo, a mesma conclusão do uso para a sua equipe não pôde ser realizada, já que a equipe não enviou fotos do estado atual de sua gaiola. Assim, não há como o Comitê julgar se essa solução poderia ser utilizada também.
O que a equipe precisa ter em mente é que qualquer alternativa proposta deve ter nível de segurança igual ou superior ao que está descrito no regulamento vigente, devendo ser validado antes da realização da competição. Cabe ressaltar que, assim como a outra equipe, esta inconformidade deverá ser corrigida para a competição Baja SAE BRASIL 2018.
Desta forma, a equipe deverá enviar imagens da condição atual da estrutura e da proposta da que pretendem adotar para avaliação pelo Comitê. Lembrando apenas que a aprovação prévia por meio do Fórum não qualifica a solução da equipe automaticamente, restando aos Juízes Credenciados de Segurança, durante a competição, a aprovação final.
Atenciosamente,
Comitê Baja SAE BRASIL
Primeiramente, a solução proposta pelo Comitê à equipe em questão teve cunho paliativo devido à proximidade com a competição Regional Sudeste. Contudo, a mesma conclusão do uso para a sua equipe não pôde ser realizada, já que a equipe não enviou fotos do estado atual de sua gaiola. Assim, não há como o Comitê julgar se essa solução poderia ser utilizada também.
O que a equipe precisa ter em mente é que qualquer alternativa proposta deve ter nível de segurança igual ou superior ao que está descrito no regulamento vigente, devendo ser validado antes da realização da competição. Cabe ressaltar que, assim como a outra equipe, esta inconformidade deverá ser corrigida para a competição Baja SAE BRASIL 2018.
Desta forma, a equipe deverá enviar imagens da condição atual da estrutura e da proposta da que pretendem adotar para avaliação pelo Comitê. Lembrando apenas que a aprovação prévia por meio do Fórum não qualifica a solução da equipe automaticamente, restando aos Juízes Credenciados de Segurança, durante a competição, a aprovação final.
Atenciosamente,
Comitê Baja SAE BRASIL