Boa tarde,
Meu nome é Luiz Felipe e sou da equipe UFVbaja Pererecas da Universidade Federal de Viçosa. Durante a fabricação do tubo RHO-FBM houve uma pequena perda de seção na região dobrada (figura em anexo). O material utilizado é o aço SAE 4130 com diâmetro externo de 31,75 mm e 1,6 mm de parede, após a dobra o diâmetro foi para 28,5 mm. Essa redução do diâmetro é prejudicial ou poderemos mantê-lo no chassi? Desde já, obrigado!
Dobra do Tubo RHO - FBM
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- Registrado em: Qui Jul 26, 2018 11:10 am
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Re: Dobra do Tubo RHO - FBM
Prezado Luiz Filipe,
De acordo com as fotos apresentadas, pedimos que seja feito um reforço local, com a solda de uma chapa de 2 mm localizada lateralmente na região da curva. Segue anexo um esboço com a posição da chapa, para não haver equívocos. Realizar o procedimento dos lados esquerdo e direito da gaiola. Não é necessário realizar o procedimento em ambos os lados do tubo.
Ressalta-se que a solução realizada será avaliada durante a Inspeção de Conformidade Técnica e Segurança, de acordo com o RATBSB - Ementa 2.
Atenciosamente,
Comitê Baja SAE Brasil
De acordo com as fotos apresentadas, pedimos que seja feito um reforço local, com a solda de uma chapa de 2 mm localizada lateralmente na região da curva. Segue anexo um esboço com a posição da chapa, para não haver equívocos. Realizar o procedimento dos lados esquerdo e direito da gaiola. Não é necessário realizar o procedimento em ambos os lados do tubo.
Ressalta-se que a solução realizada será avaliada durante a Inspeção de Conformidade Técnica e Segurança, de acordo com o RATBSB - Ementa 2.
Atenciosamente,
Comitê Baja SAE Brasil