Olá, me chamo Victor Andrade e sou membro da Equipe Corsários do IF Sudeste MG - Campus Juiz de Fora.
É permitido o uso de uma derivação antes do dispositivo de proteção, porém essa derivação com um fusível extra exclusivo? O intuito é ligar essa derivação ao circuito da luz de freio e assim, caso ocorra alguma pane no sistema eletrônico não obrigatório do carro resultando na queima do fusível, esta não afetar o sistema de luz de freio, que é obrigatório para a liberação do veículo para a competição.
Desde já agradeço.
Proteção do circuito da luz de freio
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- Registrado em: Sáb Ago 11, 2018 1:54 pm
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Re: Proteção do circuito da luz de freio
Prezado Victor, agradecemos pelo contato.
A seção B3.7 deixa claro que a corrente de saída da bateria deve ser limitada a 1 A por meio de um dispositivo de proteção de corrente de disparo, e que não deve haver componentes entre a bateria e esse dispositivo. É possível entender como esse dispositivo de proteção um conjunto de dispositivos individuais apenas se, mesmo na pior condição, a corrente total esteja limitada pela proteção em não mais do que 1 A. Note que, mesmo nesse caso, todos os requisitos da seção B3.7 devem continuar sendo atendidos.
Atenciosamente,
Comitê Baja SAE BRASIL
A seção B3.7 deixa claro que a corrente de saída da bateria deve ser limitada a 1 A por meio de um dispositivo de proteção de corrente de disparo, e que não deve haver componentes entre a bateria e esse dispositivo. É possível entender como esse dispositivo de proteção um conjunto de dispositivos individuais apenas se, mesmo na pior condição, a corrente total esteja limitada pela proteção em não mais do que 1 A. Note que, mesmo nesse caso, todos os requisitos da seção B3.7 devem continuar sendo atendidos.
Atenciosamente,
Comitê Baja SAE BRASIL