Boa noite!
Utilizamos em nosso protótipo uma válvula de corte total da pressão, atuando como freio estacionário. Logo, surgiu uma dúvida sobre o item do RATBSB que comunica: “Nenhum freio, incluindo cutting brakes, pode operar sem que a luz de freio se ilumine.” Utilizamos um interruptor de luz de freio na linha dianteira e outro na traseira, este último ANTES da válvula. A válvula opera quando o piloto aciona o pedal e fecha a mesma, travando as rodas traseiras, impedindo que a pressão retorne. Salienta-se que a luz de freio não fica acesa após o piloto soltar o pedal e a válvula ficar fechada. Logo, surgiu a dúvida, o interruptor de luz de freio deve estar APÓS esta válvula e a luz de freio ficar acionada, ou deve continuar antes da mesma?
Desde já agradeço!
Dúvida sobre item B9.4.1 do RATBSB
- Alisson Jank
- Chefe de Apresentação de Projeto
- Mensagens: 47
- Registrado em: Qui Ago 31, 2017 5:23 pm
- Escola:
- Equipe:
Re: Dúvida sobre item B9.4.1 do RATBSB
Prezado Alisson Jank,
O comitê recebeu sua pergunta e está discutindo internamente a melhor forma de respondê-la. Em breve a resposta à sua pergunta será divulgada.
Atenciosamente
Comitê Baja SAE BRASIL
O comitê recebeu sua pergunta e está discutindo internamente a melhor forma de respondê-la. Em breve a resposta à sua pergunta será divulgada.
Atenciosamente
Comitê Baja SAE BRASIL
Re: Dúvida sobre item B9.4.1 do RATBSB
Prezado Alisson Jank, agradecemos pelo contato.
A sua interpretação é correta: se o seu sistema é capaz de frear as rodas sem que a luz de freio seja iluminada, ele não atende o regulamento. Pela sua descrição, alterar a posição do interruptor resolveria o problema.
Atenciosamente,
Comitê Baja SAE BRASIL
A sua interpretação é correta: se o seu sistema é capaz de frear as rodas sem que a luz de freio seja iluminada, ele não atende o regulamento. Pela sua descrição, alterar a posição do interruptor resolveria o problema.
Atenciosamente,
Comitê Baja SAE BRASIL