Olá, sou integrante da Equipe Gralha Azul e tenho uma dúvida em relação a um problema que tivemos em nosso motor.
Quando demos a partida a corda arrebentou, portanto está difícil de dar a partida no motor.
Minha dúvida é temos de comprar uma corda específica do nosso motor (que está bem difícil) ou posso utilizar alguma equivalente, como por exemplo as usadas em motosserras?
Partida Retrátil do Motor
-
- Escola: UTFPR
- Equipe: Gralha Azul
Re: Partida Retrátil do Motor
Prezado Adriano, agradecemos pelo contato.
Apesar de não ser citada no RATBSB entre os itens do motor passíveis de modificação, a corda da partida do motor poderá ser substituída por um componente não-original. Contudo, este componente deve possuir características (material e diâmetro externo) semelhantes ao componente original. O comprimento pode ser alterado, conforme item B2.16.1 do RATBSB.
Essa flexibilização valerá apenas para competições feitas no Brasil. Caso a equipe pretenda competir na competição americana, deverá consultar o comitê técnico responsável por tal evento.
Atenciosamente,
Comitê Baja SAE BRASIL
Apesar de não ser citada no RATBSB entre os itens do motor passíveis de modificação, a corda da partida do motor poderá ser substituída por um componente não-original. Contudo, este componente deve possuir características (material e diâmetro externo) semelhantes ao componente original. O comprimento pode ser alterado, conforme item B2.16.1 do RATBSB.
Essa flexibilização valerá apenas para competições feitas no Brasil. Caso a equipe pretenda competir na competição americana, deverá consultar o comitê técnico responsável por tal evento.
Atenciosamente,
Comitê Baja SAE BRASIL