Olá pessoal! Sou o Henrique da equipe ITA Baja.
No item B8.4.5.3 da emenda 7 do regulamento foi adicionado um limite para a distância entre o furo da fixação das tiras sobre a cintura até o tubo em que elas foram soldadas: "[...]A distância entre o centro do furo até o tubo deve ser menor ou igual a 51 mm."
Para estar de acordo com a angulação máxima de 65° do item B8.4.4, foi preciso uma distância maior do que a especificada na nova emenda, já que os tubos do ESS e do LFDB impossibilitam o posicionamento da fixação mais próximo da parede corta-chama, o que diminuiria a angulação.
Gostaria de saber se é permitido posicionar a fixação em um reforço, feito de a partir de um membro primário, entre o LFS e o RRH, dado que no item B84.5.1 é especificado: "[...]devem ser envoltas nos membros LFS em cada ponto de fixação[...]"
Segue uma imagem da solução proposta:
Em verde: fixação da tira
Em branco: membro RRH
Em amarelo: Membro LFS
Em vermelho: tubo primário de reforço conectando os membros RRH e LFS
Posicinamento das fixações das tiras sobre a cintura
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Re: Posicinamento das fixações das tiras sobre a cintura
Prezado Henrique,
No momento esse assunto está sendo tratado pelo Comitê. Estamos analisando as possibilidades e logo publicaremos mais informações a respeito das novas soluções adotadas. Por hora, orientamos a não realizar a soldagem da fixação do cinto a fim de preservar o tubo LFS.
Ressaltamos que todas as soluções aprovadas estarão sujeitas a reavaliação por parte do Comitê durante a prova de Inspeção de Conformidade Técnica e Segurança.
Atenciosamente,
Comitê Baja SAE BRASIL
No momento esse assunto está sendo tratado pelo Comitê. Estamos analisando as possibilidades e logo publicaremos mais informações a respeito das novas soluções adotadas. Por hora, orientamos a não realizar a soldagem da fixação do cinto a fim de preservar o tubo LFS.
Ressaltamos que todas as soluções aprovadas estarão sujeitas a reavaliação por parte do Comitê durante a prova de Inspeção de Conformidade Técnica e Segurança.
Atenciosamente,
Comitê Baja SAE BRASIL