Prezado Comitê,
Meu nome é Lourenço, sou da Equipe UNICAMP Baja SAE, da Unicamp, e tenho uma dúvida relacionada ao tópico B10.2.6 da Emenda 6, válida para a Etapa Sudeste 2025.
Utilizamos o tanque Briggs & Stratton e o motor Kohler CH440. Porém, as dimensões nominais entre a mangueira de entrada do tanque Briggs & Stratton e a mangueira do motor Kohler CH440 são diferentes. Assim, gostaria de saber se a mesma solução para o motor Honda, que consta no item 1.11 do informativo 15 da Etapa Nacional de 2025, pode ser adotada para o motor Kohler agora na Etapa Regional Sudeste de 2025, visto que o informativo 14 da Etapa Nacional 2025 relativo ao Kohler não contém instruções para uso de linhas de combustível. O tópico em questão indica que a mangueira de combustível pode ser maior que a original do motor na conexão com o tanque, havendo posteriormente uma redução para o diâmetro da mangueira original do motor.
É permitido usar dessa solução e aplicar a redução na mangueira para o motor Kohler? Obrigado.
Dúvida sobre mangueira de combustível Kohler - Emenda 6, Tópico B10.2.6
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Re: Dúvida sobre mangueira de combustível Kohler - Emenda 6, Tópico B10.2.6
Prezado Lourenço,
Neste caso a equipe pode realizar a mesma solução proposta para o motor Honda: pode-se utilizar uma mangueira de combustível com diâmetro maior na conexão com o tanque Briggs & Stratton, desde que posteriormente haja uma redução para o diâmetro da mangueira original do motor, e que esta redução seja apropriada para utilização com combustíveis e esteja visível durante a ICTS.
Ressaltamos que todas as soluções aprovadas estarão sujeitas a reavaliação por parte do Comitê durante a prova de Inspeção de Conformidade Técnica e Segurança.
Atenciosamente,
Comitê Baja SAE BRASIL
Neste caso a equipe pode realizar a mesma solução proposta para o motor Honda: pode-se utilizar uma mangueira de combustível com diâmetro maior na conexão com o tanque Briggs & Stratton, desde que posteriormente haja uma redução para o diâmetro da mangueira original do motor, e que esta redução seja apropriada para utilização com combustíveis e esteja visível durante a ICTS.
Ressaltamos que todas as soluções aprovadas estarão sujeitas a reavaliação por parte do Comitê durante a prova de Inspeção de Conformidade Técnica e Segurança.
Atenciosamente,
Comitê Baja SAE BRASIL