Público-alvo Apresentação de Negócios

Perguntas referentes ao regulamento ou funcionamento das competições
Nicole Costa
Escola: Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)
Equipe: Imperador

Público-alvo Apresentação de Negócios

Mensagem por Nicole Costa »

Bom dia!

Me chamo Nicole dos Santos Costa, e faço parte da equipe Imperador, da UTFPR-CT.

Estou com uma dúvida após assistir as lives de treinamento do desafio técnico e de esclarecimento a respeito da Apresentação de Negócios.

Nossa equipe desenvolve o relatório de projeto, o desafio técnico e as apresentações de Vendas e Marketing e Design e Ergonomia, todos voltados para um público-alvo específico.

Minha dúvida é: com a mudança da prova de Vendas e Marketing e a atualização do público-alvo a cada ano, é obrigatório ou até recomendado manter o mesmo público-alvo para o desenvolvimento do relatório de projeto, do desafio técnico e da apresentação de Design e Ergonomia, ou a equipe pode optar por utilizar públicos-alvos distintos – um para a Apresentação de Negócios, conforme definido pela SAE Brasil, e outro para as demais provas mencionadas, conforme a definição da equipe? Não ficou claro para nós a partir das lives, informativos e o RATBSB Emenda 6 se o público-alvo deve se distinguir ou se unificar.

Agradeço desde já!
Lucas13ra
Comitê Sudeste
Escola:
Equipe:

Re: Público-alvo Apresentação de Negócios

Mensagem por Lucas13ra »

Prezada Nicole,

A equipe tem total liberdade para definir públicos-alvo distintos.
Considerando que o Relatório de Projeto e a Apresentação de Negócios são provas independentes, e que o case da Apresentação de Negócios varia a cada ano, não é necessário utilizar o mesmo público-alvo para ambas as etapas.
O mesmo princípio se aplica à Apresentação de Design e Ergonomia

Atenciosamente,
Comitê Baja SAE BRASIL
Trancado