Dúvida sobre definição de metas de custo para o relatório

Perguntas referentes ao regulamento ou funcionamento das competições
louisesoares
Escola: UFBA
Equipe: Carpoeira Baja

Dúvida sobre definição de metas de custo para o relatório

Mensagem por louisesoares »

Bom dia! Sou Louise, da Carpoeira Baja da UFBA.

Estou com uma dúvida em relação a definição de metas, mais especificamente metas de custo. Ao se estipular uma meta de custo a ser trabalhada e levada para o relatório e apresentação de projeto, é preferível abordar o custo de produção do protótipo ou o custo total do ciclo daquele projeto?

Ex: Se para fabricar um par de bandejas de suspensão eu gasto R$500,00, esse seria o custo de produção. Se para fabricar um par de bandejas de suspensão eu gastei R$700,00 devido a erros de manufatura ou outros motivos, esse seria meu gasto do ciclo.

O comitê tem alguma recomendação sobre qual forma de abordar o custo é mais bem-vinda?
Lucas13ra
Comitê Sudeste
Escola:
Equipe:

Re: Dúvida sobre definição de metas de custo para o relatório

Mensagem por Lucas13ra »

Prezada Louise,

Assim como qualquer outra definição técnica, limites de baterias, critérios de avaliação de determinado parâmetro, não existe estabelecido uma "receita" e uma melhor forma de apresentar.
Basta ter argumentação coerente e estar em conformidade com as melhores práticas de mercado, bibliografia disponível, ou normas aplicáveis.

Tanto para relatório, quanto para apresentação, cabe você argumentar a escolha realizada e qual valor considerado.

Atenciosamente,

Comitê Baja SAE BRASIL
Trancado