Em relação ao tópico do cutting brake viewtopic.php?f=28&t=2827.
Foi levantado o trecho da regra que diz “Um freio principal deve ser capaz de travar as quatro rodas sendo operado por um único pé”.
Queremos entender de que forma mecanismos de ajustes de freio, como por exemplo balance bar, amplamento utilizado pelas equipes é autorizado, visto que a depender de seu ajuste o freio nao é capaz de travar as quatro rodas, embora a configuração durante as provas de segurança dinâmica e constantes avaliações de volta de box precisam estar ajustadas para travamento das rodas e ás valvulas não estão autorizadas. Entendemos que a implementação de um mecanismo, em nosso caso as valvulas, é razoável esta comparação, uma vez que a depender de seu ajuste o piloto consegue fazer o travamento das quatro rodas, em concordância com o que diz o RATBSB, ou utilizá-lo em condições específicas para melhorar o desempenho dinâmico do veículo, não comprometendo a segurança do veículo ou terceiros, assim como o balance bar em que a depender da configuração pode beneficiar o desempenho dinâmico do veiculo ajustando o brake balance.
Dito isso, o uso das válvulas será aceito com a condicão de que durante as inspecoes de segurança seu ajuste esteja configurado para o travamento das 4 rodas?
Utilização de Cutting Brake
- andrermalmeida
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Re: Utilização de Cutting Brake
Prezado Andre,
Não. Conforme o item C3.1.8.1, a condição aprovada na ICTS não pode ser modificada até o final do evento, ou seja, o travamento de todas as rodas por meio de um freio principal operado por um único pé deve ser observado no evento inteiro e não somente durante as inspeções de segurança.
Atenciosamente,
Comitê Baja SAE BRASIL
Não. Conforme o item C3.1.8.1, a condição aprovada na ICTS não pode ser modificada até o final do evento, ou seja, o travamento de todas as rodas por meio de um freio principal operado por um único pé deve ser observado no evento inteiro e não somente durante as inspeções de segurança.
Atenciosamente,
Comitê Baja SAE BRASIL