Boa noite, temos algumas dúvidas sobre certos itens do RATBSB Emenda 05:
Pergunta sobre item B6.2.14.3.1: Nesse tópico, estamos tendo dificuldades para interpretar como será feita a medição dessa distância máxima - será feita do centro do RHO até o centro do FABup ou de suas extremidades? Nosso caso está adequado? Se não estiver, quais seriam soluções aceitáveis para essa situação? Poderíamos fazer um enxerto de tubo metálico em sua lateral, pelo comprimento (pág. 3)? Ou talvez um pequeno tubo em diagonal para reforço? (pág. 4) Qual seria a proposta mais adequada?
Fotos da intersecção
Pergunta sobre item B9.3.1: O reservatório original do cilindro de freio possui uma repartição interna, possibilitando a repartição do fluido em Sistema Traseiro e Dianteiro internamente. Será permitida a utilização desse tipo de reservatório ou é recomendada a utilização de dois reservatórios completamente separados? O sistema utilizado atualmente é original dos VW Gol G1 a G3.
Fotos do reservatório atualmente em uso
Agradeço e aguardo retorno.
Perguntas relativas aos itens B6.2.14.3.1 e B9.3.1 da Emenda 5 do RATBSB
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Re: Perguntas relativas aos itens B6.2.14.3.1 e B9.3.1 da Emenda 5 do RATBSB
Prezado Henrique,
Sobre o item: B6.2.14.3.1.
Pela imagem enviada, o método de medição vertical entre as linhas de certo está correto, e, aparentemente a medida está conforme o RATBSB - Emenda 5.
Sobre o item B9.3.1:
Embora que seu reservatório seja uma única peça, a divisão interna funciona segregando as linhas de freio traseira e dianteira. Portanto, a solução é válida.
Ressaltamos que todas as soluções aprovadas estarão sujeitas a reavaliação por parte do Comitê durante a prova de Inspeção de Conformidade Técnica e Segurança.
Atenciosamente
Comitê Baja SAE BRASIL
Sobre o item: B6.2.14.3.1.
Pela imagem enviada, o método de medição vertical entre as linhas de certo está correto, e, aparentemente a medida está conforme o RATBSB - Emenda 5.
Sobre o item B9.3.1:
Embora que seu reservatório seja uma única peça, a divisão interna funciona segregando as linhas de freio traseira e dianteira. Portanto, a solução é válida.
Ressaltamos que todas as soluções aprovadas estarão sujeitas a reavaliação por parte do Comitê durante a prova de Inspeção de Conformidade Técnica e Segurança.
Atenciosamente
Comitê Baja SAE BRASIL