UTILIZAÇÃO DE DOIS CARDANS

Perguntas referentes ao regulamento ou funcionamento das competições
komiketobaja
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UTILIZAÇÃO DE DOIS CARDANS

Mensagem por komiketobaja »

Boa tarde.
No projeto da transmissão, nos deparamos com a necessidade de utilizar alguma solução para compensar o offset de altura entre a saída do redutor e a entrada do diferencial. A princípio pensamos em utilizar uma junta dupla (IMAGEM EM ANEXO), ou utilizar um segundo cardã conectado ao fim do cardã que sai diretamente do redutor, unido por junta universal, conforme o croqui da vista lateral do sistema de transmissão em anexo. Porém, ao ler o informativo 2 (Transmissão 4x4) tivemos uma dúvida. Um dos parágrafos cita que é proibido o uso de eixos bipartidos, e não entendemos se um cardã ligado a outro se encaixaria nessa classificação.

Portanto, gostaríamos de saber se ambas soluções são permitidas pelo regulamento, ou se alguma delas é proibida. Desde já agradecemos.
Anexos
CROQUI PARA A SOLUÇÃO COM DOIS CARDÃS
CROQUI PARA A SOLUÇÃO COM DOIS CARDÃS
SOLUÇÃO DE JUNTA DUPLA
SOLUÇÃO DE JUNTA DUPLA
PARÁGRAFO DO INFORMATIVO
PARÁGRAFO DO INFORMATIVO
Lucas13ra
Comitê Sudeste
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Re: UTILIZAÇÃO DE DOIS CARDANS

Mensagem por Lucas13ra »

Prezada Equipe,

Conforme informativo as transmissões por eixo cardan devem conter um eixo contínuo sem emendas (soldas, flanges, conectores, encaixes, etc), desta forma a utilização de um eixo bipartido não é aceita.

Atenciosamente

Comitê Baja SAE BRASIL
Trancado