Boa tarde,
Meu nome é Gabriel Amaral, sou da equipe CEFAST BAJA.
Recentemente, o comitê respondeu duas perguntas a respeito da largura da tira antissubmarina, afirmando que "O Comitê aceitará tiras antissubmarinas com a largura abaixo do minimo especificado pelo RATBSB até um valor minimo de 1.72" (44mm), de acordo com a norma SFI 16.1. O Comitê reitera que todas as porções do cinto devem apresentar etiqueta de certificação da SFI 16.1 ou 16.5 ou FIA 8853." Possuímos um cinto do modelo G-FORCE 6000BK, que possui etiqueta de certificação SFI 16.1 apenas em 3 das 5 porções (uma sobre ombros, uma sobre cintura e a antissubmarina). Outras equipes que possuem o mesmo cinto apresentaram esse problema.
Existe a possibilidade de adequar o critério para aceitar cintos com apenas 3 etiquetas, desde que sejam uma em cada tipo de tira (sobre ombro, sobre cintura e antissubmarina)?
Agradecemos desde já e aguardamos retorno.
B8.2 - Cinto de cinco pontos
-
- Mensagens: 0
- Registrado em: Sáb Out 28, 2017 5:46 pm
- Escola: CEFET-MG
- Equipe: CEFAST BAJA SAE
Re: B8.2 - Cinto de cinco pontos
Prezado Gabriel Amaral,
O comitê recebeu sua pergunta e está discutindo internamente a melhor forma de respondê-la. Em breve a resposta à sua pergunta será divulgada.
Atenciosamente,
Comitê Baja SAE BRASIL
O comitê recebeu sua pergunta e está discutindo internamente a melhor forma de respondê-la. Em breve a resposta à sua pergunta será divulgada.
Atenciosamente,
Comitê Baja SAE BRASIL
Re: B8.2 - Cinto de cinco pontos
Prezado Gabriel, agradecemos pelo contato.
O Comitê reconhece que alguns fabricantes dos equipamento de segurança dos pilotos colocam etiquetas com certificação e data de fabricação em apenas algumas tiras do cinto. A equipe pode utilizar o conjunto sem problemas, contanto que nunca separe seus elementos. Caso suspeite-se que um elemento do conjunto do cinto não faça parte do mesmo, o equipamento será recolhido pela organização até o final da competição em questão.
Atenciosamente,
Comitê Baja SAE BRASIL
O Comitê reconhece que alguns fabricantes dos equipamento de segurança dos pilotos colocam etiquetas com certificação e data de fabricação em apenas algumas tiras do cinto. A equipe pode utilizar o conjunto sem problemas, contanto que nunca separe seus elementos. Caso suspeite-se que um elemento do conjunto do cinto não faça parte do mesmo, o equipamento será recolhido pela organização até o final da competição em questão.
Atenciosamente,
Comitê Baja SAE BRASIL