Prezados(as), boa tarde. Me chamo Gabriel, atual líder de powertrain, da equipe CEFAST Baja.
No dia 30 de setembro de 2022 foi postado o Informativo 5 no qual afirmava que antes da competição nacional de 2023 seria informado o motor a ser utilizado nas competições brasileiras (nacional e regionais) a partir de 2024. Visto que no cenário atual, após a realização de diversos orçamentos em revendedores autorizados em todo o país da marca Briggs & Stratton, não foi encontrado nenhum motor permitido no RASTBSB emenda 4 disponível para venda. Dessa maneira, por ser uma informação de extrema importância por questões de projeto e por ser uma dúvida recorrente entre as equipes de todo país, gostaríamos de saber um parecer do comitê a respeito do modelo que será adotado.
Aguardo um retorno.
Atenciosamente,
Gabriel Augusto Nunes de Alvarenga Saraiva.
MOTOR A SER UTILIZADO EM 2024
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Re: MOTOR A SER UTILIZADO EM 2024
Prezado Gabriel, obrigado pela pergunta.
Este debate foi escalado dentro da SAE e deste modo, os estudos, avaliações e seleção do novo motor seguirão um fluxo que pode levar cerca de 2 meses.
Assim, nossa atual estimativa para esta resposta é o fim de maio/23.
Para definições de projeto, leve em consideração o dimensional e performance tanto do Kohler como do Briggs, os quais são nossos motores-base e ainda serão aceitos nas competições nacionais durante a fase de transição de motorização.
Atenciosamente,
Comitê Técnico Baja SAE BRASIL.
Este debate foi escalado dentro da SAE e deste modo, os estudos, avaliações e seleção do novo motor seguirão um fluxo que pode levar cerca de 2 meses.
Assim, nossa atual estimativa para esta resposta é o fim de maio/23.
Para definições de projeto, leve em consideração o dimensional e performance tanto do Kohler como do Briggs, os quais são nossos motores-base e ainda serão aceitos nas competições nacionais durante a fase de transição de motorização.
Atenciosamente,
Comitê Técnico Baja SAE BRASIL.