Boa tarde, meu nome é Eduardo e faço parte da equipe KomiketoBaja da UFSJ.
No projeto da transmissão, nos deparamos com a necessidade de utilizar alguma solução para compensar a diferença de altura entre a saída do redutor e a entrada do diferencial. Pensamos em utilizar uma junta dupla (IMAGEM EM ANEXO) que estaria ao final do cardã (em laranja) e conectada a um diferencial (em azul), haverá uma proteção para o piloto em cima da junta e se estendendo até o diferencial. Gostaríamos de saber se isso entra em conflito com o que esta sendo descrito no trecho em anexo do Informativo 35 (na página 4, primeiro parágrafo) e se seria contra o informativo levar para competição o que propomos como solução.
Utilização de junta Dupla
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- jbresolin
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Re: Utilização de junta Dupla
Caro Eduardo,
O uso da junta universal para realizar a conexão em seu diferencial, da maneira como foi apresentada, não caracteriza uma interrupção do eixo cardan. Favor atentar as especificações mínimas das proteções utilizadas.
Ressaltamos que todas as soluções aprovadas estarão sujeitas a reavaliação por parte do Comitê durante a prova de Inspeção de Conformidade Técnica e Segurança.
Atenciosamente
Comitê Baja SAE BRASIL
O uso da junta universal para realizar a conexão em seu diferencial, da maneira como foi apresentada, não caracteriza uma interrupção do eixo cardan. Favor atentar as especificações mínimas das proteções utilizadas.
Ressaltamos que todas as soluções aprovadas estarão sujeitas a reavaliação por parte do Comitê durante a prova de Inspeção de Conformidade Técnica e Segurança.
Atenciosamente
Comitê Baja SAE BRASIL