Dúvida sobre o travamento da estrutura
Enviado: Ter Ago 28, 2018 12:45 pm
Boa tarde!
Sou da Equipe de BAJA do Centro Universitário de Brusque e estamos fazendo nosso primeiro carro. Estamos com uma dúvida em relação ao travamento. No decorrer do desenvolvimento do BAJA, o regulamento sofreu algumas mudanças (as quais afetaram as distâncias e ângulos dos FAB em relação a RRH. Após toda a estrutura já soldada, observamos que tanto as distancias de 51mm (x1, x2 e x3) dos FAB e o ângulo (xº) entre FABmid e FABlow que deve ser menor que 25º (que estão ilustrados na imagem) estão fora do regulamento atualizado, além do comprimento de ambos que devem ser menores que 813mm.

Porém, acredito que estas normas se aplicam para aqueles projetos que utilizam travamento traseiro e a nossa gaiola utiliza travamento na dianteira. Conforme pode-se observar na seguinte imagem:

Gostaria de saber se nós podemos manter o projeto da parte de trás como está, levando em consideração que esta parte da estrutura não tem função de travamento, apenas de suporte para o power train, ou se precisaremos de fato refazer toda essa parte traseira para adequar à nova norma.
Desde já agradeço a ajuda!
Sou da Equipe de BAJA do Centro Universitário de Brusque e estamos fazendo nosso primeiro carro. Estamos com uma dúvida em relação ao travamento. No decorrer do desenvolvimento do BAJA, o regulamento sofreu algumas mudanças (as quais afetaram as distâncias e ângulos dos FAB em relação a RRH. Após toda a estrutura já soldada, observamos que tanto as distancias de 51mm (x1, x2 e x3) dos FAB e o ângulo (xº) entre FABmid e FABlow que deve ser menor que 25º (que estão ilustrados na imagem) estão fora do regulamento atualizado, além do comprimento de ambos que devem ser menores que 813mm.

Porém, acredito que estas normas se aplicam para aqueles projetos que utilizam travamento traseiro e a nossa gaiola utiliza travamento na dianteira. Conforme pode-se observar na seguinte imagem:

Gostaria de saber se nós podemos manter o projeto da parte de trás como está, levando em consideração que esta parte da estrutura não tem função de travamento, apenas de suporte para o power train, ou se precisaremos de fato refazer toda essa parte traseira para adequar à nova norma.
Desde já agradeço a ajuda!