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Dúvida sobre RBSB 7

Enviado: Qui Jul 20, 2017 12:12 pm
por Lucius Ferreira
Bom dia,

Meu nome é Lucius, sou da equipe Carpoeira Baja. Surgiu uma dúvida com relação aos tubos ILC e LFBD. Gostaria de saber se eles devem estar no mesmo plano e se essa solução com o LFS dobrado é válida?
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E como seria a medida das distâncias do ILC para o braço de suspensão e do ILC para o LFDB. Face a face(Vermelho), centro a centro(Azul) ou centro a centro do tubo prolongando a linha(Verde)?
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Re: Dúvida sobre RBSB 7

Enviado: Qui Jul 20, 2017 4:55 pm
por Filipe
Prezado Lucius Ferreira,

O comitê recebeu sua pergunta e está discutindo internamente a melhor forma de responde-la. Em breve a resposta à sua pergunta será divulgada.

Atenciosamente

Comitê Baja SAE BRASIL

Re: Dúvida sobre RBSB 7

Enviado: Ter Ago 01, 2017 10:35 pm
por Filipe
Prezado Lucius Ferreira,

O comitê está analisando sua pergunta e ainda não chegou a uma conclusão. Em breve a resposta à sua pergunta será divulgada.

Atenciosamente

Comitê Baja SAE BRASIL

Re: Dúvida sobre RBSB 7

Enviado: Qua Ago 02, 2017 5:46 pm
por Luiz Aun Fonseca
Prezado Lucius, agradecemos pelo contato.

Não é recomendado que o tubo LFS seja seccionado e suas partições sejam unidas por uma solda topo. Idealmente o plano LFS deve ser contínuo. Se a dobra exibida na figura alterar significantemente o caminho de carga na estrutura, recomendamos que ela seja evitada, amenizada ou reforçada de alguma maneira.

A imagem disponibilizada é insuficiente para tirarmos conclusões sobre a eficácia da solução estrutural adotada.

Os tubos ILC e LFDB não necessariamente necessitam estar no mesmo plano, no entanto a equipe poderá ter seu projeto rejeitado durante a prova de segurança estática, caso os juízes responsáveis verifiquem qualquer condição insegura nesta configuração. Assim, alterações estruturais podem ser requeridas para o prosseguimento da equipe na competição.

A medida da distância entre o ILC e o LFDB é de centro a centro, lembrando que a melhor prática é coincidir ambos os tubos no mesmo ponto.

Atenciosamente,
Comitê Baja SAE BRASIL