Página 1 de 1

Travamento dianteiro item B6.2.14.4.1

Enviado: Sáb Jun 02, 2018 11:09 am
por Alan
Bom dia caro comitê, eu sou Alan Tibola integrante da equipe Bombaja da Universidade Federal de Santa Maria. Surgiu uma dúvida em minha equipe referente ao Travamento Dianteiro, no item B6.2.14.4.1, onde se lê: “sistemas dianteiros de FAB devem conectar os FBMup aos SIM, em ambos os lados. A intersecção com os FBMup deve estar a 127 mm (5in) do ponto C, medidos como distância vertical entre as linhas de centro”. Porém a imagem mostra a medida sendo feita a partir da parte mais externa superior do tubo FBMup ao centro da união dos tubos, e não da linha de centro do tubo FBMup à interseção dos tubos FAB e FBM.
Devido essa diferença entre o texto e a imagem, gostaríamos de verificar se a opção adotada por nossa equipe atende a este requisito, tendo como distância vertical entre as linhas de centro dos tubos FBMup à interseção do FAB com FBM de 5 in. (conforme a imagem em anexo)
O anexo nossa opçãao.jpg não se encontra mais disponível
Caso não esteja atendendo este requisito, gostaríamos de esclarecer quais dos pontos da imagem abaixo são considerados na verificação deste item.
nossa opçãao.jpg
nossa opçãao.jpg (36.3 KiB) Exibido 3145 vezes
Atenciosamente
Alan

Re: Travamento dianteiro item B6.2.14.4.1

Enviado: Seg Jun 04, 2018 4:18 pm
por Filipe
Prezado Alan,

O comitê recebeu sua pergunta e está discutindo internamente a melhor forma de respondê-la. Em breve a resposta à sua pergunta será divulgada.

Atenciosamente

Comitê Baja SAE BRASIL

Re: Travamento dianteiro item B6.2.14.4.1

Enviado: Sex Jul 06, 2018 9:05 am
por Luiz Aun Fonseca
Prezado Alan, agradecemos pelo contato.

A Figura B-30 tenta ilustrar o requisito descrito no item B6.2.14.4.1. Embora seja difícil ver pela figura, a distância de 127 mm se aplica às linhas de centro, como o texto diz e tal como a figura enviada por você ilustra. Relembramos que a aprovação da gaiola será feita pelos Juizes Credenciados de Segurança com base em sua condição real durante a competição, e portanto recomenda-se que a equipe faça seu projeto levando em consideração tolerâncias de fabricação.

Atenciosamente,

Comitê Baja SAE BRASIL