Dúvida sobre item B9.4.1 do RATBSB
Enviado: Sáb Mar 10, 2018 8:25 pm
Boa noite!
Utilizamos em nosso protótipo uma válvula de corte total da pressão, atuando como freio estacionário. Logo, surgiu uma dúvida sobre o item do RATBSB que comunica: “Nenhum freio, incluindo cutting brakes, pode operar sem que a luz de freio se ilumine.” Utilizamos um interruptor de luz de freio na linha dianteira e outro na traseira, este último ANTES da válvula. A válvula opera quando o piloto aciona o pedal e fecha a mesma, travando as rodas traseiras, impedindo que a pressão retorne. Salienta-se que a luz de freio não fica acesa após o piloto soltar o pedal e a válvula ficar fechada. Logo, surgiu a dúvida, o interruptor de luz de freio deve estar APÓS esta válvula e a luz de freio ficar acionada, ou deve continuar antes da mesma?
Desde já agradeço!
Utilizamos em nosso protótipo uma válvula de corte total da pressão, atuando como freio estacionário. Logo, surgiu uma dúvida sobre o item do RATBSB que comunica: “Nenhum freio, incluindo cutting brakes, pode operar sem que a luz de freio se ilumine.” Utilizamos um interruptor de luz de freio na linha dianteira e outro na traseira, este último ANTES da válvula. A válvula opera quando o piloto aciona o pedal e fecha a mesma, travando as rodas traseiras, impedindo que a pressão retorne. Salienta-se que a luz de freio não fica acesa após o piloto soltar o pedal e a válvula ficar fechada. Logo, surgiu a dúvida, o interruptor de luz de freio deve estar APÓS esta válvula e a luz de freio ficar acionada, ou deve continuar antes da mesma?
Desde já agradeço!