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Referente ao item B6.2.2.5.3

Enviado: Seg Nov 13, 2017 3:53 pm
por igorvisnardi
Boa tarde.
Referente ao item B6.2.2.5.3 “Membros da gaiola com um raio de curvatura maior ou igual a 152 mm (6 in) não podem ter ângulo de dobra maior que 30° fora de um ponto denominado (seção B6.2.2.4) e não podem ter comprimento maior do que 838 mm (33 in) entre pontos denominados. ”
A distância entre o ponto B e o ponto S do nosso carro é 34 polegadas. Não está de acordo com o regulamento.
Conforme conversado no regional, na reunião em que discutimos os rechecks que as equipes brasileiras receberam na competição nos Estados Unidos, o Daniel considerou desnecessário um travamento para essa dobra uma vez que o tubo SHC já teria essa função.
Segue desenho da parede de fogo:

https://uploaddeimagens.com.br/imagens/ ... e_fogo-png
parede_de_fogo.png
Gostaria de saber se o travamento na dobra é realmente necessário.

Obrigado
Igor Visnardi

Re: Referente ao item B6.2.2.5.3

Enviado: Seg Nov 13, 2017 4:56 pm
por Filipe
Prezado igorvisnardi,

O comitê recebeu sua pergunta e está discutindo internamente a melhor forma de respondê-la. Em breve a resposta à sua pergunta será divulgada.

Atenciosamente

Comitê Baja SAE BRASIL

Re: Referente ao item B6.2.2.5.3

Enviado: Qua Nov 29, 2017 11:12 pm
por Luiz Aun Fonseca
Prezado Igor, agradecemos pelo contato.

O Comitê ressalta que não aprova nenhuma solução que não cumpra com a intenção do regulamento sem a respectiva proposta ELOS elaborada pela equipe.

Para esse caso específico, entretanto, o Comitê está considerando a breve liberação de uma errata ao item B6.2.2.5.3. Apesar da distância entre os pontos denominados B e S do projeto da gaiola da equipe ser maior do que o regulamento estipula, o Comitê considera que o plano dos tubos RRH está seguro contra flambagem, uma vez que o tubo SHC impediria um deslocamento demasiado nesse sentido. A equipe precisa apenas estar atenta ao atendimento dos requisitos de ângulo e raio de dobra dos tubos em questão.

Atenciosamente,

Comitê Baja SAE BRASIL