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Dúvida B6.2.2.5.3

Enviado: Qui Nov 09, 2017 10:26 pm
por Nícolas Fulli
Boa Noite,
Meu nome é Nícolas Fulli, capitão da equipe Tuffão Baja SAE.
Estamos com uma dúvida a respeito do item B6.2.2.5.3 onde se lê: "Membros da gaiola com um raio de curvatura maior ou igual a 152 mm (6 in) não podem ter ângulo de dobra maior que 30°fora de um ponto denominado (seção B6.2.2.4) e não podem ter comprimento maior do que 838 mm (33 in) entre pontos denominados."

Nosso chassi foi fabricado em fevereiro, antes da divulgação oficial do RATBSB, e devido a isso possuímos um ângulo de dobra de 56º na curva que se inicia do ponto denominado C do RHO, que também possui um raio de curvatura de 180mm como pode ser visto nas imagens em anexo.
Foto de Nícolas Fulli.jpg
Foto de Nícolas Fulli (1).jpg
Com base nos dados informados e nas imagens, a nossa solução atende ao item informado, visto que a curva se inicia no ponto denominado C?

Caso não caracterize, seria possível nos informar a motivação da alteração para que possamos analisar mais rapidamente a viabilidade de utilização do item B15 do RATBSB?

Desde já, agradeço!

Att.
Nícolas Fulli

Re: Dúvida B6.2.2.5.3

Enviado: Seg Nov 13, 2017 11:10 am
por Filipe
Prezado Nícolas Fulli,

O comitê recebeu sua pergunta e está discutindo internamente a melhor forma de respondê-la. Em breve a resposta à sua pergunta será divulgada.

Atenciosamente

Comitê Baja SAE BRASIL

Re: Dúvida B6.2.2.5.3

Enviado: Qua Nov 29, 2017 11:26 pm
por Luiz Aun Fonseca
Prezado Nícolas, agradecemos pelo contato.

Na interpretação do Comitê, com base nas informações que a equipe forneceu, o tubo curvado entre as seções RHO e FBM está suportado pelo tubo FABup, que desempenha uma função de suporte adicional (seção B6.2.2.5.5). Isso é suficiente para o atendimento do requisito do item B6.2.2.5.3 com relação ao ângulo de curvatura.

A equipe não forneceu informações a respeito do comprimento dos tubos, então o Comitê chama a atenção para que a equipe verifique o atendimento a esse aspecto do requisito B6.2.2.5.3.

Atenciosamente,

Comitê Baja SAE BRASIL