Página 1 de 1

Item C4.9.1 - Núcleo de Negócios

Enviado: Qui Nov 09, 2017 4:54 pm
por Gabriel Amaral
Boa tarde,
Meu nome é Gabriel Amaral, sou da equipe CEFAST BAJA.
Tenho uma dúvida a respeito do item C4.9, referente ao Núcleo de Negócios.
No item C4.9.1, lê-se:
"O núcleo de negócios não deve ser abordado pelas equipes no Relatório de Projeto, sendo apenas atribuídas notas a ele durante a Apresentação de Projeto e Apresentação Final de Projeto."
Em relatórios anteriores da equipe, foram redigidos parágrafos a respeito do plano de comercialização de 4000 unidades, estratégias de marketing, pesquisas de mercado para definir objetivos e metas de projeto, organização da equipe e ferramentas de gestão. Estas informações devem ser retiradas para o relatório desse ano? Caso permaneçam, poderão ser desconsideradas ou penalizadas?

Re: Item C4.9.1 - Núcleo de Negócios

Enviado: Qui Nov 09, 2017 5:08 pm
por Filipe
Prezado Gabriel Amaral,

O comitê recebeu sua pergunta e está discutindo internamente a melhor forma de respondê-la. Em breve a resposta à sua pergunta será divulgada.

Atenciosamente,

Comitê Baja SAE BRASIL

Re: Item C4.9.1 - Núcleo de Negócios

Enviado: Qua Nov 22, 2017 9:21 am
por Filipe
Prezado Gabriel, agradecemos pelo contato.

As equipes devem ter em mente que este item da regra tem o intuito de direcionar a elaboração de uma redação sucinta acerca das informações relativas ao núcleo de negócios, no relatório enviado à competição nacional. É sugerido que a presença de tais informações se limitem ao necessário para esclarecimentos ou substanciações de escolhas ou determinação de diretrizes do projeto.
O Comitê encoraja às equipes a refletirem sobre a relevância e a contextualização de cada frase inserida no relatório, e assegura que não haverá penalidades caso tais informações sejam inseridas. No entanto, devido ao limitado espaço disponível para a elaboração do relatório, quanto mais informações houver sobre o núcleo de negócios, menor será o espaço remanescente para o desenvolvimento dos argumentos técnicos relativos ao projeto do protótipo Baja. E esta deficiência sim, pode ser motivo para um mal desempenho na avaliação do relatório.

Atenciosamente

Comitê Baja SAE Brasil