Página 1 de 1

Mola

Enviado: Ter Fev 04, 2025 9:06 pm
por Aloizioo
Boa noite,

Minha dúvida é com relação à mola explicitada na foto anexada, onde a mesma se encontrava conectada ao tanque original do Kohler e a alavanca reguladora. Devido ao regulamento, foi necessário alterar o tanque para um que tivesse capacidade de 6L, e com isso a mola ficou sem o ponto de fixação. Qual o real parecer com relação a isso?

Desde já agradeço a atenção,

Atenciosamente.

Aloizio Carlos de Moraes Junior
Gerente de Powertrain da equipe Baja Unileste.

Mola da alavanca reguladora

Enviado: Ter Fev 04, 2025 9:13 pm
por Aloizioo
Boa noite,

Minha dúvida é com relação à mola explicitada na foto anexada, onde a mesma se encontrava conectada ao tanque original do Kohler e a alavanca reguladora. Devido ao regulamento, foi necessário alterar o tanque para um que tivesse capacidade de 6L, e com isso a mola ficou sem o ponto de fixação. Qual o real parecer com relação a isso?
Foto do motor Kohler
Foto do motor Kohler
Desde já agradeço a atenção,

Atenciosamente.

Aloizio Carlos de Moraes Junior
Gerente de Powertrain da equipe Baja Unileste.

Re: Mola da alavanca reguladora

Enviado: Ter Fev 11, 2025 9:46 am
por Lucas13ra
Prezado Aloizio,

A mola indicada na imagem pode ser alterada, avaliando a funcionalidade da nova mola, integridade e forma de fixação. Para que possamos responder de forma assertiva, favor detalhar qual a dúvida e solução proposta pela equipe.

Ressaltamos que todas as soluções estarão sujeitas a reavaliação por parte do Comitê durante a prova de Inspeção de Conformidade Técnica e Segurança.

Atenciosamente,
Comitê Baja SAE BRASIL