Prezados, Me chamo Davi, sou membro do Baja Espinhaço da UFVJM e venho por meio deste sanar uma dúvida sobre utilizar o assoalho como anteparo para correntes de transmissão de potência que passam pelo cockpit.
No nosso projeto de transmissão 4x4 a transmissão de potência para as rodas dianteiras são feitas através de correntes que passam por dentro do cockpit. Para fazer a proteção desta parte móvel pensamos em utilizar o próprio assoalho, atendendo aos requisitos dos itens B7.6 e B13.1. A dúvida em si é se é permitido soldar as chapas para formar o assoalho (todas do mesmo material) no formato de telha, de modo que cubra as partes móveis sem precisar fazer dobras na chapa do assoalho.
Atenciosamente,
Davi Sales.
Dúvida sobre utilizar o assoalho como anteparo para correntes de transmissão que passam pelo cockpit
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- Registrado em: Ter Fev 20, 2024 10:17 am
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Re: Dúvida sobre utilizar o assoalho como anteparo para correntes de transmissão que passam pelo cockpit
Olá, Davi.
Os tópicos sobre a utilização do assoalho como anteparo estão no informativo 10 V2.
"As proteções contra entrada de dedos dentro do cockpit devem estar em conforme descrito na seção B13.2. O assoalho do veículo pode ser considerado parte dessa proteção." e
"As transmissões por corrente que atravessem o cockpit devem cumprir os requisitos de anteparos de sistemas rotativos descritos em B13.1".
Vale ressaltar que durante a ICTS os juízes precisam ser capazes de observar os itens avaliados, atentem-se para não impossibilitar a verificação de itens como contraventamento do assoalho, fixação do 5º ou 6º ponto do cinto, entre outros
Lembrando que toda solução será avaliada durante a prova de inspeção técnica de segurança.
Att,
Comitê Baja SAE BRASIL
Os tópicos sobre a utilização do assoalho como anteparo estão no informativo 10 V2.
"As proteções contra entrada de dedos dentro do cockpit devem estar em conforme descrito na seção B13.2. O assoalho do veículo pode ser considerado parte dessa proteção." e
"As transmissões por corrente que atravessem o cockpit devem cumprir os requisitos de anteparos de sistemas rotativos descritos em B13.1".
Vale ressaltar que durante a ICTS os juízes precisam ser capazes de observar os itens avaliados, atentem-se para não impossibilitar a verificação de itens como contraventamento do assoalho, fixação do 5º ou 6º ponto do cinto, entre outros
Lembrando que toda solução será avaliada durante a prova de inspeção técnica de segurança.
Att,
Comitê Baja SAE BRASIL