RATBSB - Item 6.2.12
Enviado: Qua Out 25, 2017 11:29 pm
Boa noite,
Gostaria de questionar o item B 6.2.12.2 referente à Side Impact.
Nossa equipe está com o projeto consolidado e em estágio final de fabricação, temos vários testes validados e informações de projeto já inclusos no novo relatório. A alteração inesperada referente à curvatura da Side Impact implica em uma mudança gigantesca para a estrutura, uma vez que o SIM afeta o posicionamento de vários outros componentes estruturais (como o FABup e FABlow) que por sua vez alteram subsistemas importantíssimos como a suspensão.
Logo, uma mudança no SIM condenaria todo o projeto iniciado em março. Nossa equipe já investiu muito no projeto atual e simplesmente não temos recursos, nem tempo hábil, para reprojetar, fabricar e testar uma estrutura e suspensão novas.
Nossa Side Impact atende a todos os requisitos de segurança do regulamento RATBSB alfa e do Baja SAE Kansas 2018, e assim a integridade física do piloto é garantida.
Nossa proposta é uma reconsideração apenas nesse item da regra, pois acreditamos que não devemos ser penalizados por estarmos adiantados com o projeto, já que esta é uma questão muito cobrada e prezada pelo comitê. Já avaliamos outras possibilidades, mas por questões de recursos não seria possível competir no Nacional 2018 sem essa reconsideração.
Obrigado.
Gostaria de questionar o item B 6.2.12.2 referente à Side Impact.
Nossa equipe está com o projeto consolidado e em estágio final de fabricação, temos vários testes validados e informações de projeto já inclusos no novo relatório. A alteração inesperada referente à curvatura da Side Impact implica em uma mudança gigantesca para a estrutura, uma vez que o SIM afeta o posicionamento de vários outros componentes estruturais (como o FABup e FABlow) que por sua vez alteram subsistemas importantíssimos como a suspensão.
Logo, uma mudança no SIM condenaria todo o projeto iniciado em março. Nossa equipe já investiu muito no projeto atual e simplesmente não temos recursos, nem tempo hábil, para reprojetar, fabricar e testar uma estrutura e suspensão novas.
Nossa Side Impact atende a todos os requisitos de segurança do regulamento RATBSB alfa e do Baja SAE Kansas 2018, e assim a integridade física do piloto é garantida.
Nossa proposta é uma reconsideração apenas nesse item da regra, pois acreditamos que não devemos ser penalizados por estarmos adiantados com o projeto, já que esta é uma questão muito cobrada e prezada pelo comitê. Já avaliamos outras possibilidades, mas por questões de recursos não seria possível competir no Nacional 2018 sem essa reconsideração.
Obrigado.