RATBSB - item B8.4.2
Enviado: Ter Out 24, 2017 10:25 am
Bom dia,
Meu nome é Matheus Faria Athayde, sou da equipe Baja UFMG.
Minha dúvida e proposta de alteração é referente ao RATBSB, entretanto não consegui adicionar um tópico na área destinada a isso.
O regulamento para as próximas competições internacionais foi lançado no último mês de Agosto, nele há uma regra nele que poderá ser conflitante em relação à versão anterior da mesma regra presente no RATBSB versão alfa.
Tal regra diz que: "B8.4.2 Quando vista por um plano lateral, o ponto de fixação da tira submarina deve estar no minimo a 254 mm (10 in) à frente do ponto de fixação das tiras sobre a cintura. "
Entretanto, o novo regulamento da competição internacional indica a obrigatoriedade do ponto de fixação do cinto antissubmarino estar atrás do plano que tangencia o peitoral do piloto. "B.4.2.6.2 - Positioning: Anti-submarine belts shall be mounted to the vehicle frame at a point aft of the chest line as denoted by a positive angle “S” in Figure B-32. The anti-submarine belt mounting point shall be forward of the lap belt mounting points. The chest line passes through point B and is parallel to the driver’s sternum. The antisubmarine belt angle (angle S) is suggested to be 20 deg. The anti-submarine belt shall be mounted either to a frame tab or wrapped around a frame member meeting at least secondary member requirements. "
Dessa forma, não é possível adicionar ao nosso chassi, um membro que atenda a essa regra que exige uma proximidade entre a fixação da tira e das tiras do colo e atenda à distância mínima exigida pelo RATBSB versão alfa entre as duas fixações. Tornando o chassi da equipe incompatível com um dos dois regulamentos.
Espero que ainda seja possível adicionar essa alteração à versão final do RATBSB ou que ele já tenha previsto esse conflito.
Atenciosamente,
Matheus Faria Athayde
Meu nome é Matheus Faria Athayde, sou da equipe Baja UFMG.
Minha dúvida e proposta de alteração é referente ao RATBSB, entretanto não consegui adicionar um tópico na área destinada a isso.
O regulamento para as próximas competições internacionais foi lançado no último mês de Agosto, nele há uma regra nele que poderá ser conflitante em relação à versão anterior da mesma regra presente no RATBSB versão alfa.
Tal regra diz que: "B8.4.2 Quando vista por um plano lateral, o ponto de fixação da tira submarina deve estar no minimo a 254 mm (10 in) à frente do ponto de fixação das tiras sobre a cintura. "
Entretanto, o novo regulamento da competição internacional indica a obrigatoriedade do ponto de fixação do cinto antissubmarino estar atrás do plano que tangencia o peitoral do piloto. "B.4.2.6.2 - Positioning: Anti-submarine belts shall be mounted to the vehicle frame at a point aft of the chest line as denoted by a positive angle “S” in Figure B-32. The anti-submarine belt mounting point shall be forward of the lap belt mounting points. The chest line passes through point B and is parallel to the driver’s sternum. The antisubmarine belt angle (angle S) is suggested to be 20 deg. The anti-submarine belt shall be mounted either to a frame tab or wrapped around a frame member meeting at least secondary member requirements. "
Dessa forma, não é possível adicionar ao nosso chassi, um membro que atenda a essa regra que exige uma proximidade entre a fixação da tira e das tiras do colo e atenda à distância mínima exigida pelo RATBSB versão alfa entre as duas fixações. Tornando o chassi da equipe incompatível com um dos dois regulamentos.
Espero que ainda seja possível adicionar essa alteração à versão final do RATBSB ou que ele já tenha previsto esse conflito.
Atenciosamente,
Matheus Faria Athayde