Página 1 de 1

Alteração do Motor + fotos

Enviado: Seg Out 23, 2017 9:53 am
por Maria Julia Alves
Boa tarde,
As três roscas da carcaça do puxador do motor espanaram e foi aberto novas roscas para fixar os parafusos (M8). Essa alteração é permitida pelo comitê? Caso essa alteração não seja permitida, seria possível levar o motor à manutenção autorizada da Briggs & Stratton para soldar uma bucha com a rosca original para passar o parafuso original?
Abaixo segue as imagens para melhor visualização do caso.
Agradeço pela atenção.
parafuso 1
parafuso 1
parafuso 2
parafuso 2
parafuso 3
parafuso 3

Re: Alteração do Motor + fotos

Enviado: Seg Out 23, 2017 12:10 pm
por Filipe
Prezada Maria Julia Alves,

O comitê recebeu sua pergunta e está discutindo internamente a melhor forma de respondê-la. Em breve a resposta à sua pergunta será divulgada.

Atenciosamente

Comitê Baja SAE BRASIL

Re: Alteração do Motor + fotos

Enviado: Qui Out 26, 2017 7:43 pm
por c.shiomi
Prezada Maria Julia, agradecemos pelo contato.

Apesar da medida alterar a originalidade do motor, a alteração dessa rosca de fixação para M8 será aceita no motor utilizado na competição, desde que obedeça aos seguintes critérios:

- Ser apresentada ao comitê durante a competição, para validação. Com a tampa lateral desmontada, a equipe deve solicitar a presença de algum membro do comitê/sub-comitê para a avaliação da alteração; Essa validação deve ser feita antes da equipe entrar na prova de verificação do motor.
- Cumprir os requisitos relativos à classe e ao travamento dos parafusos, abordados no item B12 do RATBSB.

Atenciosamente,
Comitê Baja SAE BRASIL