UTILIZAÇÃO DE DOIS CARDANS
Enviado: Sáb Ago 19, 2023 3:01 pm
Boa tarde.
No projeto da transmissão, nos deparamos com a necessidade de utilizar alguma solução para compensar o offset de altura entre a saída do redutor e a entrada do diferencial. A princípio pensamos em utilizar uma junta dupla (IMAGEM EM ANEXO), ou utilizar um segundo cardã conectado ao fim do cardã que sai diretamente do redutor, unido por junta universal, conforme o croqui da vista lateral do sistema de transmissão em anexo. Porém, ao ler o informativo 2 (Transmissão 4x4) tivemos uma dúvida. Um dos parágrafos cita que é proibido o uso de eixos bipartidos, e não entendemos se um cardã ligado a outro se encaixaria nessa classificação.
Portanto, gostaríamos de saber se ambas soluções são permitidas pelo regulamento, ou se alguma delas é proibida. Desde já agradecemos.
No projeto da transmissão, nos deparamos com a necessidade de utilizar alguma solução para compensar o offset de altura entre a saída do redutor e a entrada do diferencial. A princípio pensamos em utilizar uma junta dupla (IMAGEM EM ANEXO), ou utilizar um segundo cardã conectado ao fim do cardã que sai diretamente do redutor, unido por junta universal, conforme o croqui da vista lateral do sistema de transmissão em anexo. Porém, ao ler o informativo 2 (Transmissão 4x4) tivemos uma dúvida. Um dos parágrafos cita que é proibido o uso de eixos bipartidos, e não entendemos se um cardã ligado a outro se encaixaria nessa classificação.
Portanto, gostaríamos de saber se ambas soluções são permitidas pelo regulamento, ou se alguma delas é proibida. Desde já agradecemos.