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Cinto de 6 pontos

Enviado: Qui Ago 03, 2023 1:49 pm
por DaniloBras
[Boa tarde me chamo Danilo, estudante do Instituto Tecnológico de Aeronáutica, sou líder de estrutura da equipe ITA BAJA]

Venho relatar que, para nossa equipe, está muito complexo encontrar um cinto de 6 pontos que atenda aos requisitos do regulamento atual (larguras das tiras e tipo de trava Latch Link) que consiga ser importado para o país e também atenda as restrições de validade exigidas. Além disso, a aquisição apenas da tira anti-submarina para converter o cinto de 5 pontos em 6 pontos apresenta os mesmos problemas.

Como se trata de uma compra grande, custosa e que interfere diretamente a participação da equipe na competição, este tópico vem se tornando um ponto crítico de projeto. Conversando com outras equipes também é possível perceber que todas as questões que envolvem esta compra não são particularidades da nossa equipe.

Gostaria de saber se existe alguma possibilidade/previsão de mudança ou flexibilização da regra em relação ao uso do cinto de 6 pontos e sua aplicabilidade. Desde já agradecemos a atenção e o apoio.

Re: Cinto de 6 pontos

Enviado: Qua Set 06, 2023 9:25 am
por Lucas13ra
Prezado Danilo,

O objetivo do 6° ponto é garantir que a carga esteja direcionada corretamente, sendo necessário caso o elemento de transmissão passe no interior da gaiola. Portanto não é possível flexibilizar a utilização do mesmo. Conforme discutido em outra pergunta no fórum

viewtopic.php?f=28&t=2692&p=10552&hilit=6+pontos#p10552

As equipes tem soluções de projeto em que torna desnecessário a utilização do 6° ponto

Atenciosamente,

Comitê Baja SAE BRASIL